Carnaíba: Iterpe entrega 172 títulos de terra a famílias rurais do município

0
Foto: Ascom Iterpe/divulgação

O Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe) entregou no último final de semana, em Carnaíba (Sertão do Pajeú), 172 títulos de propriedade já registrados em cartório às famílias rurais do município. A ação ocorreu em parceria com a prefeitura. Na ocasião, foi assinado um Termo de Cooperação Técnica pactuado junto à prefeitura, voltado a ampliar os trabalhos de promoção das ações de Regularização Fundiária em Carnaíba.

A partir dos títulos de propriedade em mãos, a estimativa é que as famílias rurais fiquem asseguradas juridicamente com o documento, que permite o acesso às terras de forma definitiva. Além disso, elas poderão acessar o leque de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento da produção – a exemplo do Pronaf, PAA, PNAE, aposentadoria, entre outras.

A cerimônia de entrega de títulos contou com a participação do presidente do Iterpe, Altair Correia, e a sua equipe de gestores; o prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota; o secretário executivo da Agricultura Familiar, representando a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), Gleybson Neves; o deputado federal Carlos Veras; o deputado estadual Lucas Ramos; os vereadores Everaldo Patriota, Cícero Batista, Alex Mendes, Antônio Venâncio e Vitor Patriota; o secretário municipal de Agricultura, Zé Ivan; e representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Fetape.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome