Cappellaro sobre pré-candidatura a prefeito de Lagoa Grande: “Queremos unir oposição e população”

por Carlos Britto // 25 de dezembro de 2015 às 20:34

Foto: Blog do Carlos Britto

vilmar cappellaro

Depois de duas candidaturas a deputado estadual por Pernambuco (2010 e 2014) e uma de vice-prefeito de Petrolina (2012), o empresário Vilmar Cappellaro vai para mais uma cartada. E desta vez ele quer acertar o alvo. Gaúcho de nascimento e sertanejo de coração, Cappellaro vem sendo considerado um nome forte para disputar a Prefeitura de Lagoa Grande (PE).

Os primeiros passos ele já deu: transferiu o domicílio eleitoral de Petrolina para o município do Sertão do São Francisco. Mais recentemente, a convite do vice-governador e presidente estadual do PMDB, Raul Henry, deixou o PPS para ingressar na legenda. Em entrevista ao Blog, Cappellaro mostra-se confiante nos caminhos que está tomando para alcançar seu objetivo em 2016.

“Temos o aval do partido para disputar a Prefeitura de Lagoa Grande nas eleições do ano que vem. Meu nome está à disposição, nós vamos trabalhar para viabilizarmos nossa candidatura. Já temos vários partidos bem conversados, que estão alinhados ao nosso projeto político”, revelou o empresário.

Nas articulações que vem fazendo na cidade, Cappellaro ressaltou que vem conseguindo a simpatia de lideranças de peso na cidade, a exemplo dos ex-secretários Reginaldo Alencar e Vanelson Santana, o ex-vice-prefeito Ademar Gato, o atual vice Roque Cagliari, além de alguns vereadores e suplentes. “Estamos tentando juntar a oposição num único nome. Esse é o nosso objetivo”, afirma.

História

Cappellaro deixou claro que todas essas conversas iniciais fazem parte de um ajuste até se chegar a um consenso. Ele também lembrou que uma candidatura, por mais que as forças políticas deem o respaldo, precisa passar pelo crivo mais importante: o da população.

Em relação a isso, o ‘pernambuchano’ – como gosta de se autointitular, devido a sua trajetória que fez na região – se mostra tranquilo. “Tenho 35 anos de Pernambuco, minha vida foi toda construída aqui, e tudo começou em Lagoa Grande. Tenho negócios em Lagoa Grande e as pessoas me conhecem. Acho que temos condições de fazer um belo projeto. Lagoa Grande tem uma possibilidade enorme de crescer e vejo que existe uma vontade nas pessoas, e elas são bem-intencionadas, politizadas. Acredito que a gente vai conseguir levá-las a um consenso em torno de um único nome e esperamos que estejamos nessa condição de representá-las”, pondera.

Dhoni Amorim

Perguntado sobre o desempenho do atual prefeito Dhoni Amorim (PSB), Cappellaro evitou críticas mais contundentes. Disse apenas acreditar que a gestão poderia ter feito “muito mais” do que já conseguiu. Áreas como saúde, por exemplo, o empresário viu como um problema nacional, mas que também poderia ter avançado na cidade. “Acho que Lagoa Grande está um pouco parada, dentro das persperctivas da população. Temos de fazer projetos para gerar renda e emprego, trazer as indústrias (…) Acho que essa parte do desenvolvimento econômico traz uma condição para que outras coisas aconteçam”, pontuou.

Cappellaro acrescentou que o mais importante é “criar as oportunidades” para as pessoas se transformarem em empreendedoras, como aconteceu com ele no início dos anos 80. “As condições e oportunidades que Petrolina tem, são as mesmas que Lagoa Grande tem. Nós temos água, temos gente experiente. O desenvolvimento começou em Lagoa Grande. É só acendermos essa faísca para que possamos engrenar nos trilhos”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários