Maciel Melo fala sobre sua trajetória musical e afirma: “Fundamental é a gente trabalhar sem se preocupar com o sucesso dos outros”

por Carlos Britto // 02 de março de 2018 às 21:34

Cantor, compositor, poeta e um ‘caboclo sonhador’ que vive pelas estradas do Brasil levando sua cantoria em forma de prosas e versos que traduzem o sertão nordestino e seu povo lutador e forte.  Maciel Melo foi o entrevistado do Talk Show do Blog desta sexta-feira (2).

Referência na música nordestina, suas letras canções já foram gravadas por Elba Ramalho, Xangai, Fagner, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho, Flávio José e outros que através do seu ritmo encantam públicos com poesia e misturas culturais.

Natural de Iguaraci (PE), no Sertão do Pajeú, Maciel já apontava para o seu lado musical quando entrou para a Bandinha Marcial da cidade. Quando sua família se muda para Sobradinho-BA, por conta que seu pai foi trabalhar na construção da barragem, na década de 70, o então jovem Maciel descobre mais um lado artístico, que é o de atuar.

Maciel tem mais de 30 anos de carreira e falou um pouco da sua trajetória na música, das dificuldades e afirmou que Petrolina é a segunda terra-natal, apesar de vir tão pouco a cidade. “Venho tão pouco a Petrolina que sinto essa necessidade de voltar e ficar mais tempo aqui ao lado de minha mãe, mas a estrada vai levando”, explica o compositor.

Sucesso

Durante a entrevista, ele também falou sobre sucesso e o que espera para o futuro. “Eu acho que o que faz o nome da pessoa é a obra dele, é o dia a dia, a maneira de ser“, afirmou. “O fundamental é você trabalhar sem se preocupar com o sucesso dos outros, cada um tem a sua história. A gente tem que ficar feliz com o sucesso dos amigos“, finalizou Maciel Melo. Você pode assistir ao vídeo da entrevista acessando aqui.

Maciel Melo fala sobre sua trajetória musical e afirma: “Fundamental é a gente trabalhar sem se preocupar com o sucesso dos outros”

  1. Nascido no Dom Malan disse:

    Maciel,pode se orgulhar,broder,sem perder a sertanejidade,você é IMORTAL!!

  2. Costa disse:

    Ele é tudo isso da reportagem, músicas inigualáveis, mas já o vi pisar na bola literalmente, foi de uma arrogância sem tamanho, em uma reportagem nas configurações do centenário do Rei Luiz Gonzaga, ele deu um fora ao vivo(tv) no repórter para não cantar uma música do rei e sim uma sua…
    Achei de tamanha falta de respeito com ocasião…

  3. Costa disse:

    *Comemorações

  4. cesar otoni pimenta disse:

    quando o vídeo vai ter disponibilizado, não consegui assistir a entrevista ao vivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários