Cansado de esperar por melhorias na comunidade, morador do perímetro Maria Tereza desabafa

por Carlos Britto // 01 de julho de 2014 às 20:04

Cansado de ver a situação pela qual se encontra o perímetro de irrigação Maria Tereza (Quilômetro 25), o morador Ulisses Gdelman enviou quase um manifesto ao Blog.

Foi a única forma que encontrou, segundo ele, para mostrar que também existem cidadãos que pagam impostos naquele local e, portanto, merecem atenção por parte do poder público.

Confiram:

buracos perimetro maria tereza2Não é fácil morar em um projeto de com péssimas condições de vida. Aqui não há uma escola estadual, apenas uma municipal com professores que faltam frequentemente e uma péssima estrutura.

Não temos água tratada. A água que temos acesso é a dos canais, que são imundas; os canais daqui não recebem tratamento algum, as pessoas até tomam banho lá. Para evitar doenças, os moradores, mesmo sem condições, são obrigados a comprar água mineral para beber. Isso é um absurdo!

A estrada que dá acesso do projeto à cidade de Petrolina é extremamente perigosa, está cheia de buracos e falhas.

Recebemos o prefeito aqui a alguns dias, para a inauguração de uma Nova Semente. Ele só vem aqui nesses eventos. Reclamações foram ouvidas e nenhuma com resposta concreta. Ainda que alguns casos possam ser difíceis, ele, como prefeito, pode sim fazer algo. A situação de comodismo dos moradores daqui em relação a mudanças é chocante, eles já não têm mais esperanças de que algo mude.

Lembrando que a passagem é R$ 10,00 (normal) e R$ 6,00 para os estudantes que realmente querem um ensino melhor. Eu nunca vi ninguém fazendo alguma divulgação sobre o caso desse projeto, então resolvi tomar essa iniciativa com o objetivo de que alguém nos ajude.

Eu sou natural de São Paulo, morei lá 10 anos e nunca vi coisa parecida. Em pleno século XXI ainda existem lugares aonde as pessoas não têm nem água tratada. Espero que alguém veja isso e nos ajude.

Ulisses Gdelman/Morador-Perímetro Maria Tereza

Cansado de esperar por melhorias na comunidade, morador do perímetro Maria Tereza desabafa

  1. edvaldo rodriques disse:

    e realmente muito dificiu morar aqui naõ temos agua ne estrada muito menos o sinal de celular e muitas outra se for citar passo a noite te escrevendo

  2. carlos disse:

    Essa Rodovia pertence ao Estado mais, Distrito de Irrigação tinha a responsabilidade de cuidar da manutenção. O incrirvel é que nem o Governo do Estado e nem o DINC se responsabilizam e dizem que não é deles. No dia 13/05 eu estava voltando pra casa do centro de Petrolina sentido Maria Tereza e pra não bater em 4 jumentos na pista, brequei a moto e acabei caindo e fraturando o joelho e cotovelo no qual passei dez dias internado apos fazer 2 cirurgias no braço, mais 15 dias retornei pra fazer mais uma cirurgia no braço. Nem tenho ainda previsão de quando volto ao trabalho.

  3. santos disse:

    Realmente é muto difícil esta situação , mas os moradores tem nas mãos o poder de mudar isto. dizendo não, para as mesma pessoas que estão a anos mandando e desmandando aqui .em petrolina.
    ,

  4. voto nulo disse:

    Não vai mudar nunca! 50% dos eleitores de lá, votam em Dormente ou Afrânio.25% em outras regiões! votando aqui já tá ruim imagine lá!

  5. simplício disse:

    A responsabilidade que tem o Dinc de cuidar desta estrada estadual a que se refere o Sr. Carlos é a mesma que têm os moradores de uma determinada rua da cidade de Petrolina. No entanto eles não cuidam e somente cobram da prefeitura que realmente é quem tem a obrigação de fazer esta manutenção. Os usuários do Perímetro Nilo Coelho etapa Maria Tereza, não aportam dinheiro para este fim o fazem para outros objetivos. Os moradores das ruas urbanas também não cuidam das ruas, porque já pagam os impostos para este fim. Se cada família residente desviar dinheiro dos seus rendimentos para cuidar das obrigações do governo não terá dinheiro para pagar a feira, água, luz e as demais obrigações da família. Os moradores das vilas e ou usuários destas estradas também já pagam para o governo cuidar destas estradas. Se o dinc tirar do dinheiro aportado pelos usuários do projeto para obrigações do governo irá faltar também para a operação e manutenção da infra estrutura de irrigação e drenagem de interesse comum a todos. O que se deve fazer é continuar cobrando aos representantes políticos as providencias que lhe são de obrigação.

  6. Fernando Santos disse:

    Isso é Uma vergonha, Esse Governo Lixo Ai Não presta nem pra fazer manutenção em uma estrada. Certo Dia eu Estava Indo para petrolina Quando me deparei com pessoas querendo tapar os buracos com Gessos. Meu Deus que Brasil é esse ? Esse é o país da copa Ou da Vergonha ? Depois que os Gringos acabam Com Nós vocês ficam achando Ruim. Mas quem tem razão são eles, os gringos, Porque no exterior Sim tem um governo que Preste e uma qualidade de vida muito melhor que aqui. Brasil Acordaaaaaaa!!!!!!!

  7. Bruna Coelho disse:

    É isso ai Ulisses alguém tem que fazer alguma coisa,morei 10 anos no km 25 e nunca vi melhorias.

  8. maros antonio disse:

    Eu utilizo aquelas estradas algumas vezes por més, e constato a evidencia denunciada pelo amigo, o descaso pelas áreas irrigadas é tanta, que nem a agua tem qualidade, que agua tratada, educação, saúda segurança é o básico para se viver, oque eu vejo, é que uma instituição fica jogando para a outra, e quem realmente é prejudicado é a população que lá reside, o Dinc cobra dos colonos uma tacha de manutenção, que é voltada á manutenção das estradas, canais, podas e etc, deveria ser voltada também para tapar buracos, deixo aqui este pequeno desabafo e que algo seja feito por todos que lá residem.

  9. jackeline rodrigues disse:

    aqui e realmente triste a situação em tudo.
    a saúde e péssima, iluminação publica quase não tem na avenida principal mesmo e um escuro, a agua não e tratada quem tem condições compra agua mineral e quem não tem vivi constantemente doente. aqui e um descaso,
    prefeito aqui também tem moradores que paga impostos e que seu direitos assegurados.
    já que e direito nosso..

  10. rosimeire disse:

    tenho 11 anos que moro aqui nunca avi nada de melhoria ,precisamos de agua tratada,uma escola estadual,uma praça,e o mais importante aqui uma unidade da a AME,melhoria nas estradas,sou aluna da escola edison nolasco e é muito perigoso se deslocar da qui pra o c1,as estradas nao ajuda em nada,é um absurdo mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Essas modernizações só tem piorado a prestação dos serviços