Cancão revela que empresa de Juazeiro não poderia abater animais de Petrolina e nem comercializar carne

por Carlos Britto // 24 de maio de 2016 às 06:29

liminar empresa

Menos de uma semana após revelar que a empresa GMJ Distribuidora de Carnes Eireli ME, localizada em Juazeiro (BA), não estar capacitada para receber animais de Petrolina (PE) para o abate, o vereador Ronaldo Cancão (PTB) obteve mais do que queria junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Em contato com este Blog, ele informou que a promotora Ana Cláudia de Sena Carvalho deu um prazo de 48 horas para a empresa apresentar os documentos referentes ao Selo de Inspeção Federal (SIF) ou ao Sistema Brasileiro de inspeção de Produto de Origem Animal (SISBI) – os quais fazem parte do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa). Esse detalhe já havia sido repassado pelo Ministério da Agricultura na semana passada, após requerimento apresentado pelo deputado federal Adalberto Cavalcanti, a pedido de Cancão.

Segundo o vereador, a representante do MPPE proibiu que a carne dos animais abatidos em Juazeiro venha para Petrolina, justamente pelo fato de a GMJ não possuir o SIF. O vereador informou ainda que a partir da próxima segunda (30) as feiras livres de Petrolina já não deverão mais comercializar nenhuma carne oriundas da cidade baiana.

O vereador alega que a empresa entrou com uma liminar, em dezembro de 2015, a qual foi indeferida em Salvador (BA), pelo fato de não estar apta nem para comercializar e muito menos para abater animais, e teria tentado “enganar” a promotora. Cancão espera, agora, que o MPPE reveja sua decisão de ter recomendado o fechamento do Matadouro de Petrolina e cobre da administração municipal os investimentos necessários para os marchantes retomarem suas atividades.

SIF ministério agricultura

Cancão revela que empresa de Juazeiro não poderia abater animais de Petrolina e nem comercializar carne

  1. Servidora Pública Municipal Comissionada disse:

    Tá resolvido o problema.
    Agora é só abrir um matadouro vizinho a senhora mãe do vereador.

  2. ELEITOR SÁBIO. disse:

    População em apuros.Cassação do prefeito.

  3. Aguinaldo disse:

    e agora Betão vc vai ta de que lado do lado dos machante ou do prefeito

  4. Claro disse:

    Mantém Petrolina consumindo carne de cavalo, carne clandestina.
    Não é que não possa vender carne de lá aqui em Petrolina. Carne de Pernambuco é que não pode entrar lá na Bahia.
    Petrolina não tem matadouro, tinha um lixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários