Cancão rebate Ednaldo sobre retirada de sessão plenária: “Ter medo de que?”

por Carlos Britto // 06 de maio de 2016 às 08:21

cancão

O vereador oposicionista Ronaldo Cancão (PTB) justificou, de forma simples e direta, o porquê de mais uma vez a bancada se voltar contra o Executivo Municipal, deixando a sessão plenária de ontem (5) na Casa Plínio Amorim. Contestando o líder governista Ednaldo Lima, Cancão disse que nenhum integrante de sua bancada está com receio de analisar as propostas enviadas à Casa pelo prefeito Julio Lossio. “Ter medo de que? ”, indagou.

Cancão explicou à imprensa, após a sessão de ontem – encerrada pelo presidente Osório Siqueira (PSB) por falta de quórum – que a decisão dele e de alguns colegas da oposição em se retirar do plenário é justamente “para proteger” a população de Petrolina.

O vereador citou, primeiro, o veto referente ao projeto de lei 032/15, sobre a regularização fundiária. Segundo Ednaldo Lima, o dispositivo seria um empecilho ao acordo que a prefeitura está fazendo para beneficiar 1,5 mil famílias no Bairro Mandacaru. Cancão rebateu o argumento.

Tem vereador que não sabe nem o teor do projeto. O artigo 14 do projeto 032 é danoso para os mais pobres. A vereadora Cristina Costa colocou uma emenda, e teve o nosso apoio, determinando que acima de 200 metros quadrados, (o dono do terreno) tem que pagar o erário público. Se o projeto tem finalidade social, lá (no Mandacaru) não é para ter área de mil metros, dois mil metros quadrados”, afirmou.

Antenas

O outro veto diz respeito à regularização e instalação de antenas de transmissão na zona rural, projeto de autoria do ex-vereador Alvorlande Cruz (PSL) e do Dr.Pérsio Antunes (PV). Como Alvorlande não está mais na Casa e Dr.Pérsio faltou à sessão, ele e seus colegas decidiram se retirar. “A matéria é de interesse de Dr.Pérsio. Estamos querendo proteger as propostas da oposição”, minimizou o oposicionista.

Cancão rebate Ednaldo sobre retirada de sessão plenária: “Ter medo de que?”

  1. Marcio disse:

    Esse Cancão só briga, não vejo apresentar nada. Parece só estar para ser contra. Olhe que não votei e nem voto em Julio, mas não vejo ele brigar com a Compesa, pela melhoria do IML, das delegacias ou ele não é de apoio ao governo Paulo Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários