Cancão rebate críticas do filho de Lossio a FBC: “Ele desrespeitou a história de Petrolina”

por Carlos Britto // 22 de maio de 2015 às 06:40

ronaldo cancãoO líder da bancada de oposição na Casa Plínio Amorim, vereador Ronaldo Cancão (PSL), decidiu rebater as duras críticas desferidas pelo estudante Julio Lossio Filho, o ‘Julinho’ – filho do prefeito Julio Lossio – ao senador Fernando Bezerra Coelho (PSB). Na última quarta-feira (20), Julinho enviou nota respondendo o deputado estadual Miguel Coelho (PSB), o qual havia afirmado no Blog que o partido descarta qualquer aproximação com o prefeito para as eleições de 2016. O parlamentar socialista aproveitou para reiterar que Lossio, até o momento, faz uma administração “desastrosa e atabalhoada”.

Ao sair em defesa do pai, no entanto, Julinho estendeu as farpas ao senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), pai de Miguel, o que foi veementemente reprovado pelo líder oposicionista.

Cancão não gostou. Primeiro, porque argumentou que as críticas de Miguel foram no campo político-administrativo, não no pessoal. Além disso, o vereador lamentou as ilações feitas pelo filho do prefeito referentes à Operação Lava-Jato, da Polícia Federal, que investiga escândalos na Petrobras, ao insinuar que FBC teria pedido dinheiro ao doleiro Alberto Youssef para a campanha do então governador Eduardo Campos.

O líder oposicionista justificou que em 2010 Fernando não era coordenador de campanha de Eduardo, mas do deputado federal Fernando Filho (PSB), como o próprio senador já explicou. Cancão também rechaçou a pecha de “traidor” atribuída por Julinho a FBC, lembrando que em 1998 Fernando aceitou ser vice do então governador Miguel Arraes, mesmo sabendo que seria derrotado, porque ninguém aceitou o cargo nas eleições daquele ano.

Cancão continuou, ao lembrar que Fernando também mostrou lealdade a Eduardo e ao PSB, ao deixar o Ministério da Integração Nacional, no ano passado, apesar do convite da presidente Dilma Rousseff para que ficasse. “Peço ao prefeito que oriente melhor seu filho. Ele (Julio Lossio Filho) foi infeliz ao desrespeitar a história de Petrolina”, desabafou o vereador, relembrando a trajetória política de Fenando. “Em 30 anos de vida pública, Fernando nunca teve uma conta rejeitada e nenhuma condenação por crime ao erário público”, completou.

 “Oportunismo”

O líder da bancada afirmou que quem faz “oportunismo”, no momento, é o prefeito, que começou em 2010 em outro grupo político – quando apoiou o então candidato a presidente, José Serra (PSDB) – e hoje ensaia uma aproximação com o governador Paulo Câmara.

Ressaltando que não vai entrar no mesmo jogo, Cancão deixou claro não ser contra esse posicionamento de Lossio. Mas alertou a cúpula estadual do PSB ao pedir que reflita “quem são os que caminharam com Paulo Câmara” no ano passado. “Não quero fazer nenhum tipo de agressão, apenas exijo respeito do prefeito e do filho dele em relação ao senador”, completou.

Cancão rebate críticas do filho de Lossio a FBC: “Ele desrespeitou a história de Petrolina”

  1. Tabosa disse:

    Canção fique quieto FBC sabe se defender! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Adelaide disse:

    Esses vereadores gostam de uma polêmica

  3. Fátima disse:

    Eles são um bando de desocupados q ficam brigando em ver de trabalhar realmente pela cidade, não fazem por merece os 12.000,00 q ganham, não entendo pq eles não aparece na mídia para mostra um projeto em beneficio de petrolina…só ficam discutindo politicagem defendendo A ou B, esse povo não responde por si só não é.

  4. Márcio Bandeira disse:

    Parabéns, Ronaldo!
    Lóssio e seu grupo devem construir uma história que os credenciem para falar de Fernando. Em um primeiro mandato esse prefeito já ofereceu mídia negativa (e policial) suficiente para envergonhar todos os petrolinenses.

  5. kauan disse:

    Este vereador não entende nada de politica, só sabe brigar!!!

  6. Clovis disse:

    mas como e´mesmo??? um estudantezinho, de cara suja, barbada, está querendo falar mal de quem trabalhou e trabalha por Petrolina? diferentemente do pai dele que só escândalos trouxe para Petrolina???? qual foi o prefeito que a polícia federla invadiu a casa para pegar HP de computadores??? sabem de outro?
    e os escândalos do S. João da venda da cidade! dos laranjas espalhados?
    então o prefeito usa o menino que é filho dele que mal saiu das fraldas para se defender? é assim? é um menino besta e tempestivo….!!! deixem ele fora… será que tá pelo menso passando de ano???
    estuda o que mesmo? ou está passeando/?? aliás nada tenho a ver com isso.

    se respeite cara de preguiça! vá olhar para seu umbigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários