Cancão e Betão batem forte em Ibamar por terem sido impedidos de falar durante audiência da terça-feira

por Carlos Britto // 08 de agosto de 2013 às 13:05

CancaoO vereadorIbamar Fernandes (PRTB) foi duramente criticado, na sessão ordinária desta quinta-feira (8), pelo líder da bancada oposicionista, Ronaldo Cancão (PSL), e seu colega Adalberto Filho ‘Betão’ (PSL).

Na última terça-feira (6), durante a audiência pública que debateu o sistema de transporte coletivo em Petrolina, Cancão e Betão foram impedidos por Ibamar – que passou a conduzir os trabalhos após a retirada do presidente Osório Siqueira (PSB) do plenário – de fazer seus questionamentos.

Cancão, que queria formular uma pergunta ao diretor-presidente da EPTTC, Daniel Ferreira, foi repreendido por Ibamar e acabou deixando a audiência, em protesto. Betão gostaria de rebater um representante do Movimento ‘O Vale Acordou’ e também não conseguiu, abandonado a audiência junto com o líder da bancada. Manoel da Acosap (PHS) também tomou a mesma decisão.

Em seu discurso, Cancão lamentou primeiro a postura de Ibamar, que cortou bruscamente o microfone de sua mesa no plenário. Depois disse que ele e Betão “eram fominhas por microfone”. Sem economizar palavras, o líder oposicionista chegou a insinuar que pode tomar providências cabíveis pelo que considerou “quebra de decoro parlamentar” de Ibamar.

“É a segunda vez que me sinto constrangido nesta Casa”, alfinetou. Cancão também bateu forte no diretor-presidente da EPTTC, Daniel Ferreira, o qual – segundo ele – “impôs” o tempo para fazer sua explanação por conta de compromissos administrativos. “Tenho uma missão que o povo me delegou. Não estou preocupado com quem tem horário a cumprir nessa Casa, em audiência pública. Se ele (Ferreira) foi convidado, ele teria a obrigação de ficar até o final e responder o questionamento de cada vereador”, afirmou.

Comparação

betãoNa mesma linha, Betão lamentou o fato de Ibamar o impedir de rebater as declarações de um integrante do Vale Acordou, o qual disse que a Câmara tentou “ludibriar” os petrolinenses por ter votado o projeto da redução do ISS, antes da realização da audiência. “Me senti destratado”, disse Betão, referindo-se à postura de Ibamar. Dirigindo-se a Osório, ele afirmou que o presidente tem uma postura “muito mais equilibrada” que Ibamar e dificilmente “perde a estribeira” para impedir algum colega de falar. “Porque ele (Ibamar) sentou um momento na cadeira (de presidente da Mesa) e achar que o ‘rei da cocada’ e achar que pode destratar vereador”, completou.

Cancão e Betão batem forte em Ibamar por terem sido impedidos de falar durante audiência da terça-feira

  1. TOLERÂNCIA ZERO. disse:

    ULTIMO MANDATO DE IBAMAR, PODE APOSTAR, VAI SAIR NA FAXINA DE 2016.

  2. Lula disse:

    Afinal, Ibamar é oposição ou situação??
    NA VERDADE ELE TÁ MAIS PARA SITUAÇÃO NÉ!
    JÁ QUE NÃO FISCALIZA E NEM CRITICA AS IRREGULARIDADES DO PREFEITO, NÃO DEFENDE O GRUPO DE FBC E APROVA TODOS OS PROJETOS DO PREFEITO.
    QUE CARA FRACO…

  3. Jairo José Carvalho da Fonseca Filho disse:

    Pois é….a verdade doí, e quando a carapuça serve, ai é que os atingidos sempre dão um jeito de interromper ou fugir dela. Estou com Cancão e não abro mão da minha opinião. Tem pessoas que se dizem “parlamentares”, mas nem deveriam está sentado nessas cadeiras, representando o povo de Petrolina. No caso em questão, estão afetado até a liberdade de expressão. Ridículo.

  4. rey&rey disse:

    VEREADOR QUE SÓ BALANÇA A CABEÇA CONCORDANDO COM O PREFEITO, NÃO DÁ PARA CONFIAR.

  5. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    DAQUI PRA FRENTE VAMOS SABER QUEM ESTÁ COM O POVO,E QUEM ESTÁ CUMPRINDO ORDENS DO CHEFE.
    CPI VEM AI,SEGUNDO INFORMAÇÕES O SECRETÁRIO JÁ ESTÁ SONDANDO VEREADOR.

  6. tonny disse:

    ibamar évai pro lado que tiver mais ca

  7. Fábio Martins disse:

    IBAMAR É VEREADOR??
    PENSEI QUE FOSSE APENAS CANDIDATO SEMPRE, SÓ VEJO NA EPOCA DA ELEIÇÃO…
    DEVE PASSAR OS 4 ANOS EM BAIXO DA SAIA DE QUEM ESTIVER COMANDANDO A PREFEITURA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários