Cancão diz que área apontada para permuta pela prefeitura “está equivocada”

por Carlos Britto // 29 de fevereiro de 2016 às 07:34

ronaldo cancãoAutor de uma emenda supressiva ao projeto 032/15 referente à regularização fundiária, enviado pelo prefeito Julio Lossio (PMDB) à Casa Plínio Amorim, o vereador Ronaldo Cancão negou que uma área de 35 mil metros quadrados (m²) nas imediações de um condomínio de luxo de Petrolina, citada pela sua colega Cristina Costa (PT), já esteja ocupada por moradias. A informação, segundo a vereadora, partiu de José Batista da Gama (PDT)

Mas Cancão garantiu a área enviada pelo Executivo à Casa está errada. Ele disse que do lado esquerdo da área está o Caminho das Águas, e do lado direito o Portal das Águas. “A área que eu coloquei a emenda está do lado direito, que tem construído um campo society, área de lazer, praça e tudo. Do lado esquerdo do Caminho das Águas é a lagoa. Por isso que eu tirei (a emenda), porque está equivocada a indicação da prefeitura”, explicou.

Cancão disse que apesar de haver um condomínio no local, as áreas são públicas e, pela lei, 35% do espaço onde qualquer condomínio for construído em Petrolina tem de ficar reservado à construção de área verde, praças, quadras de esportes e arruamento. A lei, nº 6766/79 artigos 22 e 28), também foi citada por Dr.Pérsio Antunes (PMDB). Segundo Dr.Pérsio, a prefeitura quer vender a área por R$ 4,5 milhões, quando na verdade vale quase cinco vezes mais, sem falar que a prefeitura não teria ouvido os moradores do condomínio.

Cancão assegurou que entrará com requerimento solicitando da prefeitura quais são as áreas de todos os condomínios construídos na gestão de Lossio, quer sejam na região ribeirinha ou no perímetro urbano. Ele também garantiu que a supressão da sua emenda, retirando a área do projeto, vai beneficiar somente o município, já que vale mais de R$ 18 milhões – bem acima da proposta do Executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários