Cancão detona Câmara dos Deputados por “omissão” em projeto que regulamenta dupla função de motorista

por Carlos Britto // 14 de setembro de 2016 às 15:00

ronaldo cancão

Autor da proposta de uma audiência pública que tratou da dupla função de motorista nos ônibus urbanos de Petrolina, realizada na manhã de ontem (13) na Casa Plínio Amorim, o vereador Ronaldo Cancão (PTB) alfinetou a Câmara dos Deputados.

Segundo Cancão, há nada menos que 13 anos a Câmara Federal protela um projeto de lei de autoria do deputado Vicentinho (PT-SP), o qual define a regulamentação da matéria. “O projeto foi arquivado por três vezes. Falta coragem da parte dos deputados”, criticou.

O vereador afirmou que “fez sua parte” ao sugerir a audiência. A partir de agora, caberá ao setor jurídico da Casa Plínio Amorim fazer o relatório e encaminhá-lo ao presidente da Mesa Diretora, vereador Osório Siqueira (PSB), que por sua vez o repassará às comissões que darão seu parecer ao projeto de Geraldo da Acerola (PT), propondo a permanência do cargo de cobrador. Perguntado se é favorável ou contra os motoristas de ônibus acumularem função de cobrador, Cancão foi categórico. “Sou contra o desemprego”. Para ele, apesar de a medida estar sendo adotada em várias cidades, haverá demissões. Mas não quis adiantar seu posicionamento. “Precisamos discutir o macro do projeto”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários