Cancão declara voto a Osório para comandar novamente Casa Plínio Amorim: “Vai voltar porque a maioria quer”

por Carlos Britto // 16 de novembro de 2017 às 07:00

O presidente da Casa Plínio Amorim, vereador Osório Siqueira (PSB), que deve tentar mais um mandato à frente do cargo para o biênio 2018/19, ganhou mais um ‘cabo eleitoral’ declarado. Trata-se do seu colega de bancada governista, Ronaldo Cancão (PTB).

As razões para optar pelo nome de Osório, de acordo com Cancão, são simples. Primeiro porque um projeto do Legislativo de Petrolina tratando da reeleição dos integrantes da Mesa Diretora, que chegou às suas mãos, já continha assinatura da maioria esmagadora da Casa. “Como é que eu assino uma relação dando direito a um processo de reeleição de um presidente, e não vou votar nele?”, afirmou.

Além disso, Cancão enalteceu o desempenho do atual presidente na condução dos trabalhos na Casa. “Osório é uma pessoa boa, que tem ajudado muitos vereadores”, analisou. Perguntado se a falta de alternância no poder da Câmara de Petrolina – a exemplo do que ocorre na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), com o deputado Guilherme Uchôa – não traria um desgaste perante a população, o governista justificou ter tentado viabilizar seu nome para a disputa, mas não obteve êxito.

Além disso, ele afirmou que os mandatos de Osório na Casa não se deram por imposição. “O rodízio é mais importante, mas Osório está aí (na presidência) porque ele entra pela vontade do voto, não pela força. E ele vai voltar de novo pela vontade do voto, porque a maioria quer”, finalizou.

Cancão declara voto a Osório para comandar novamente Casa Plínio Amorim: “Vai voltar porque a maioria quer”

  1. ATENTO disse:

    ….
    Esse país não vai pra frente por conta desses. O povo é que se lasca.

  2. ANDRÉ LUIZ QUEIRÓZ DE ANDRADE disse:

    Prezado Carlos Brito,

    Sugiro que abra uma enquete no bloog, aberta aos eleitores de Petrolina, para uma votação do próximo Presidente da Câmara. Se for possível, faça algo de forma que cada eleitor informe o nº do título de eleitor, a zona eleitora, e só possa votar uma única vez. Penso que assim, os candidatos podem garantir mais legitimidade ainda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários