Cancão alfineta Lossio, mas volta a mirar Governo Paulo Câmara em relação aos pipeiros

por Carlos Britto // 24 de abril de 2015 às 06:20

cancão2O líder da bancada oposicionista na Casa Plínio Amorim, Ronaldo Cancão (PSL), voltou a destilar críticas à gestão do prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB). No entanto, o alvo mais contundente do discurso de Cancão, quase no final da sessão plenária de ontem (23), foi de novo o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), de quem é aliado e que já vem recebendo comentários negativos do vereador na Casa.

Em relação a Lossio, o oposicionista disse haver locais na zona rural que Lossio “não sabe onde é porque nunca andou por lá”, a exemplo do povoado do Icozeiro. Cancão disse ter recebido reclamações de pessoas doentes na comunidade, à espera de atendimento médico, além da falta de condições das estradas vicinais e da qualidade do transporte escolar. Mas foi em relação ao governador o tom ainda mais duro de Cancão. O assunto foi a situação na qual se encontram os mais de 100 pipeiros no interior de Petrolina.

O líder da oposição disse “ser cruel” o que o governador vem fazendo com os pipeiros contratados pelo estado para abastecer comunidades rurais de Petrolina. De acordo com o vereador, há oito meses os pipeiros estão sem receber o pagamento pelo serviço.

Cancão adiantou que solicitará a presença do superintendente do IPA, Joao Batista, para prestar esclarecimentos sobre a questão. “Os pipeiros estão empenhando seus pertences em posto de gasolina, na mão de agiotas. O governo não tem responsabilidade. Ninguém segura oito meses, gastando em média R$ 2 mil de óleo diesel por mês”, declarou. “Sou aliado do governador, mas ele começa a se perder. Começa a maltratar a quem não deve”, completou, lembrando que o Icozeiro ouviu relatos de um pipeiro que disse ter vendido sua criação de animais para honrar dívidas, porque não recebe do estado. “Será que isso está correto?”, bradou.

“Omissão”

O vereador disse que por conta desse cenário, os pipeiros “fingem” que entregam água na zona rural, deixando as comunidades sem o líquido. “Parou o pipa, e a água não chega a quem está morrendo de sede”, lamentou Cancão.

O tom do oposicionista também se voltou a aliados locais, a exemplo do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e seus filhos, o deputado federal Fernando Filho (PSB) e o estadual Miguel Coelho (PSB). “Posso até errar, mas não vou pagar pela minha omissão. Aliado é aquele que cobra, que abre a boca, que defende”, desabafou Cancão, referindo-se claramente aos três, sobretudo a Fernando Filho e Miguel Coelho. Perguntado, após o final da sessão, se já levou o problema aos seus aliados, Cancão disse que sim.

Ele afirmou também que o governador pode até ter boas intenções, mas não “está falando a mesma língua” que a equipe – a qual também recebeu alfinetadas do oposicionista. “Contratou (os pipeiros), tem que ser pago (o dinheiro)”, finalizou.

Cancão alfineta Lossio, mas volta a mirar Governo Paulo Câmara em relação aos pipeiros

  1. galdino disse:

    Isso mesmo Ronaldo Cancão!
    Independente de sua bandeira partidária, tem mesmo que defender é o povo e não políticos que estão na esfera superior e sem fazer o mínimo pela população carente.

  2. Bruno Marreca disse:

    Cabra Macho esse Vereador. Seus posicionamentos são corretos e centrados, sempre defendendo a população mais carente. Seria um bom Prefeito para Petrolina, pois esta do lado do povo. Pensem nisso.

  3. morador da tapera disse:

    Todo mundo fala dale fala da que mais ninguem tem coragem de falar este cabra e unico que nao tem medo de fala pena que os colega de oposição tem medo de apoiar ele nao tenha medo eu nunca voutei em vc mais ja sei em que votar tenho prena serteza que vc nas próxima eleição vc vai ser uns dos mais bem votado de petrolina e olha que na minha regiao povo daqui so fala em vc continua assim nao tenha medo da enprenssa. Que sai valando um monte de coisas de vc se preocupa com povo esse sim e qui da voto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários