Campanha pretende arrecadar fundos para recuperar telhado de igreja secular em Orocó (PE)

por Carlos Britto // 07 de janeiro de 2013 às 21:34

igreja orocoA União Cultural Orocoense e a Paróquia de São Sebastião estão à frente de uma campanha destinada a arrecadar fundos visando à recuperação do teto da igreja da ilha de São Félix, uma das mais antigas de Orocó (PE), município do Sertão do São Francisco.

A iniciativa, que vai receber doações em dinheiro ou em material de construção, foi idealizada depois que o teto da igreja secular desabou, em novembro do ano passado, em decorrência do desgaste natural das linhas de sustentação do telhado. A Igreja de São Felix foi construída há mais de 300 anos pelos frades capuchinhos franceses, com a ajuda dos índios da tribo Cariri – primeiros habitantes do lugar.

Segundo o historiador da Diocese de Petrolina, Padre Francisco José Cavalcanti, a campanha tem o objetivo de devolver à comunidade regional um verdadeiro relicário da cultura sanfranciscana. “Precisamos recuperar o telhado com urgência, pois caso venham as chuvas esperadas para esse período, o reboco secular das paredes será danificado, comprometendo a estrutura geral do prédio e destruindo as decorações deste patrimônio histórico, religioso e de grande importância turística”, alertou o religioso.

As doações podem ser feitas através de depósitos na Caixa Econômica Federal (CEF), através da conta corrente n° 730-6, Agência n° 0812 (Operação 003), da Diocese de Petrolina ou em contato pelo telefone (87) 3861-2874. (Fonte/foto: CLAS Comunicação)

Campanha pretende arrecadar fundos para recuperar telhado de igreja secular em Orocó (PE)

  1. Arrekade disse:

    Sugerimos aos responsáveis pelas arrecadações da igreja, abrir uma página no site Arrekade, para que todos possam contribuir para esta doação. Todos os pagamentos são seguros e podem ser feitos de várias maneiras. Fazer uma vaquinha online é a maneira mais divertida e prática de arrecadar dinheiro.

  2. mateus disse:

    Muito bom obrigado pelas dica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários