Campanha em Juazeiro alerta condutores sobre bebida e direção durante o Carnaval

1

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) de Juazeiro (BA) deu início ontem (8) a uma campanha educativa para alertar os condutores sobre os riscos de dirigir alcoolizado. Intitulada “Álcool e direção: pule fora dessa”, a ação tem o objetivo de conscientizar o folião que vai curtir o Carnaval antecipado da cidade.

O setor de Educação para o Trânsito da CSTT, em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), abordaram os condutores no semáforo da Rua Barão do Rio Branco (esquina com a Travessa Edson Ribeiro) e entregaram panfletos informando o horário dos corujões e os pontos de táxi e mototáxi legalizados, que irão atuar durante os três dias da folia. A ideia é evitar que os foliões dirijam sob efeito de álcool. A ação contou com a participação da ‘ararinha-azul’ Catarina – mascote da BR-235/BA, que ao lado do palhaço Pouquinho, chamou a atenção de crianças e adultos.

A campanha prossegue nesta quinta-feira (9), na Praça Barão do Rio Branco – ao lado do Paço Municipal. Dessa vez, a parceria será com o Núcleo de Educação e Comunicação em Saúde (Necon), que faz parte da Secretaria de Saúde do município e irá realizar palestra com o foco em conscientizar o folião a evitar acidentes de trânsito. (foto/divulgação)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome