Campanha de vacinação antirrábica supera meta em Petrolina

0

No Estado de Pernambuco a campanha de vacinação antirrábica foi prorrogada até o próximo dia 20, mas em Petrolina os números até o momento corresponderam às expectativas. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses, o município já ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Até esta terça-feira (11) já foram vacinados 32.456 cães e 7.485 gatos. De acordo com o coordenador do Centro de Zoonoses, Alan Macêdo, a vacinação continua. O objetivo é cobrir toda a área do município.

“Os donos dos animais podem se dirigir a sede do CCZ para vacinar o seu animal. É importante ressaltar que apesar de já termos atingido a meta, estaremos indo para algumas localidades da zona rural do município que ainda não foram contempladas, bem como alguns residenciais aqui na zona urbana. No próximo domingo, por exemplo, vamos realizar a vacinação no Projeto N-1”, explicou. Animais a partir dos três meses de idade já podem receber a dose. “A vacina antirrábica é única forma de prevenção segura da doença“, frisou. As informações são da assessoria da PMP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome