Câmara de Vereadores de Parnamirim é um dos primeiros órgãos de Pernambuco a prestar contas no processo eletrônico

por Carlos Britto // 06 de março de 2015 às 16:33

Enquanto uma série de gestores e suas respectivas equipes administrativas do estado de Pernambuco vêm perdendo o sono e correndo contra o tempo para prestarem contas dentro do prazo, que vai até dia 30 desse mês para órgãos do Governo do Estado e 31 para órgãos municipais, em Parnamirim, no Sertão Central, o presidente da Câmara, Nivaldo Mendes (PSD/foto), está com a gratificante sensação de dever cumprido. É que ele protocolou ontem (5), perante o Tribunal de Contas do Estado, o envio de todas as informações referentes à sua prestação de contas, do exercício de 2014.

O fato não causaria estranheza, não fosse o demorado e cauteloso processo de mudança na forma de envio das informações, que ocorreu durante todo o ano passado. Gestores de todo o estado tiveram que se adaptar a uma série de alterações, no que diz respeito ao envio das contas. Visando tornar os julgamentos de contas mais céleres, dá mais poder de fiscalização à população, economizar toneladas de papel, entre outros benefícios, o TCE-PE implantou o Sistema de Processo Eletrônico, o E-TCEPE, através do qual, os gestores devem enviar, em formato 100% eletrônico, todos os documentos que compõem a prestação de contas anual.

A Câmara de Parnamirim foi um dos primeiros órgãos do estado a prestar contas do exercício de 2014. O presidente Nivaldo Mendes está entre os 10 primeiros gestores a concluir o processo de envio das informações no E-TCEPE. Ele destaca que sempre zelou pela transparência da coisa pública e que as informações em formato digital só facilitará a fiscalização seja pelos órgãos competentes, seja pela população. Nivaldo ainda se diz muito satisfeito com sua equipe administrativa. Ele fez questão de citar os nomes do Contador Glauber Robson e dos servidores Andryele Saraiva e Carmen Lúcia, como grandes colaboradores. O pequeno órgão, de uma cidade do interior, torna-se exemplo a ser seguido pelas grandes instituições do estado. Ontem pela manhã, o presidente da Câmara de Parnamirm, recebeu congratulações do TCE-PE pela rapidez no envio. (fonte/ Terra Nova Online)

Câmara de Vereadores de Parnamirim é um dos primeiros órgãos de Pernambuco a prestar contas no processo eletrônico

  1. Dirlene Nogueira disse:

    Esse é um mala. De transparente não tem nada. Desafio ao TCE fazer uma auditoria no local e divulgar o resultado como ele prega.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários