Câmara de Serra Talhada adia votação de contas do ex-prefeito Carlos Evandro

por Carlos Britto // 09 de maio de 2017 às 16:03

A Câmara de Vereadores de Serra Talhada (PE), sertão do Pajeú, realizou sessão ordinária na noite desta segunda-feira (8). Na oportunidade foram apresentados vários requerimentos solicitando do Executivo a pavimentação asfáltica de diversas de bairros da cidade, a construção de passagens molhadas no interior e a implantação de lombadas em vias públicas do município. Mas a votação das contas de 2008 do ex-prefeito Carlos Evandro foi retirado de pauta.

A mudança na Casa  Manoel Andrelino Nogueira  se deu porque o Tribunal de Contas do Estado (TCE) mudou seu parecer e devolveu as contas para nova avaliação da Câmara de Vereadores. A votação foi adiada por solicitação do vereador Gilson Pereira. “Pedi o adiamento porque o processo tem quase cinco mil páginas. É preciso analisar para que não haja prejuízo a ninguém“, disse Gilson.

O presidente da Câmara, Nailson Gomes, falou sobre o adiamento da votação. “Em 2014 o Tribunal de Contas recomendou a rejeição das contas do ex-prefeito Carlos Evandro, mas houve recurso da defesa do ex-gestor. Agora o Tribunal acatou o pedido, mas manteve o parecer prévio pela rejeição, só ressaltando que as contas de gestão deveriam ser reavaliadas pelos vereadores, por isso as contas iriam novamente para votação hoje. Mas o vereador Gilson Pereira apresentou pedido de vistas e adiamos o prazo para que todos os vereadores tenham tranquilidade para fazer sua avaliação“, explicou Nailson.

Outras discussões importantes foram a solicitação do recapeamento da PE-365, que liga Serra Talhada a Triunfo, apresentada pelo vereador Zé Raimundo, em virtude do alto índice de acidentes que estão ocorrendo no local devido às condições da estrada, e a solicitação de contratação de médicos pediatras para o Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam),  feita pelo vereador André Maio. (Foto: Ascom)

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários