Câmara de Carnaíba repudia reforma da previdência

2

Os vereadores da Câmara de Carnaíba, no sertão do Pajeú, apresentaram Moção de Repúdio à proposta de Emenda Constitucional – PEC 287/2016, que retira direitos dos trabalhadores em especial daqueles que recebem um salário mínimo e das agricultoras e agricultores familiares, que são responsáveis pela produção de aproximadamente 70% dos alimentos que vão à mesa do povo brasileiro.

Como representantes do município, a Câmara manifesta extrema preocupação com a chamada “Reforma da Previdência”, porque tal mudança representa um aumento significativo na idade minima de aposentadoria de cinco anos para homens e dez anos para mulheres. Estudos comprovam que muitas regiões do país, especialmente do Norte e Nordeste, a expectativa de vida está abaixo dos 65 anos.

Além disso, igualar a idade minima de aposentadoria entre homens e mulheres é uma grande injustiça, pois a maioria das mulheres brasileiras tem a chamada dupla jornada, trabalham fora e depois nos afazeres domésticos. Portanto nada mais justo que as mulheres se aposentarem antes, como determina a atual legislação e se repete em inúmeros Países pelo mundo. (Foto: Ascom)

 

 

 

S

2 COMENTÁRIOS

  1. temer deve estar sem dormir preocupado com esse movimento aí… pqp! e disperdicio de recursos, uma conversa informal seria o bastante, usem o tempo para coisas que agreguem valor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome