Calçadas irregulares continuam atrapalhando circulação de pedestres em Petrolina, reclama leitor

7
(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Andar pelas calçadas de Petrolina é um desafio. Pelo menos é o que diz um leitor do Blog, que prefere não se identificar. Ele enviou várias fotos por meio do WhatsApp do Blog, questionando quando serão adotadas providências para solucionar o problema das irregularidades nas calçadas.

O leitor diz que “o povo quer competir para ver quem faz a calçada mais alta“.  Ele não cita uma localidade específica, mas destaca o centro da cidade, onde há mais circulação de pessoas. Para o leitor, a prefeitura deveria começar uma espécie de ordenamento para organizar as calçadas. O Blog já solicitou um posicionamento da prefeitura para saber se existe algum projeto para fazer algum tipo de melhoria e aguarda resposta.

7 COMENTÁRIOS

  1. Concordo com o leitor, inclusive a olhos vistos dos fiscais da Prefeitura, uma obra de uma loja que foi até interditada pela Prefeitura na Rua João Clementino, fez uma calçada em desacordo com as demais. E anteriormente a loja que existia a calçada era nivelada com as outras. Cadê as autoridades que não viram isto !!!!

      • Concordo plenamente!
        Os moradores fazem a calçada para os outros circularem, a compesa quebra ao seu bel prazer e a população ainda se acha no direito de exigir isso ou aquilo do morador?
        Sempre sobra para quem produz e gera receita!

  2. Há ainda os que se acham no direito de estacionar suas motos na calçada, especialmente a do vizinho, atrapalhando ainda mais a situação. Mas penso que a altura das calçadas não se deve apenas pela falta de um plano diretor da cidade, mas também porque quando chove alguns pontos alagam, pois não existe coleta de águas pluviais (ao menos nenhuma eficiente). As calçadas irregulares serviriam, assim, como uma maneira de impedir que as residencias também alaguem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome