Cabrobó: Falta dinheiro para chamar concursados e sobra para comissionados

por Carlos Britto // 19 de janeiro de 2017 às 07:00

Em Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco, o prefeito Marcílio Cavalcante (PMDB) nem bem sentou na cadeira e entrou na política, e já fez o que os políticos tradicionais fazem: evita os concursados para beneficiar sua tropa.

Este Blog publicou ontem que um grupo de servidores aprovados num concurso público realizado em 2012 para cargos na Prefeitura de Cabrobó (PE) vive um drama. Empossados ainda no governo anterior, eles foram impossibilitados de exercer suas funções pela atual gestão, que alega comprometimento de despesas da máquina administrativa com a folha de pessoal, acima do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Marcílio justifica que no momento a prefeitura está comprometida em 66% com a folha dos servidores – 12% acima do que recomenda o limite prudencial da LRF.

Isso parece ser apenas discurso, já que o prefeito acaba de aprovar na Câmara de Vereadores um projeto de cargos e salários para os cargos de confiança. Em português claro, não tem dinheiro para concursados, mas para os amigos tudo pode.

Na cidade, alguns já apelidaram o prefeito de “Fraquilho Cavalcante”, prometem ir às ultimas consequências na luta por seus direitos.

Enquanto isso os vereadores aliados do prefeito e eleitos pelo povo se calam e preferem agradar o gestor.

Cabrobó: Falta dinheiro para chamar concursados e sobra para comissionados

  1. Ana Sofia disse:

    Todos os vereados estão do lado dos concursados… então a informação final não procede!

    1. Jose Eurico Bras disse:

      Procede sim. Os vereadores dizem que estão do lado dos concursados mas na hora que Marcílio decidir não contratar eles você vai ver os vereadores ficarem quietos. Ou você acha que algum vereador vai dizer que está contra os concursados? Jamais vai dizer..

    2. Joseano Silva disse:

      Se estão todos do lado do povo então pq aprovaram o projeto que eu os amigos do prefeito????
      Tô sem entender

    3. Joseano Silva disse:

      Que beneficiam

  2. Ana Sofia disse:

    Outra coisa, nenhuma pessoa apelidou o prefeito (a pessoa que passou informação sobre apelido está mentindo)!

  3. João Petrucio disse:

    Em teoria sim Ana Sofia. Porém, a partir do momento em que eles aprovam aumento de salario do alto escalão do Governo, aumentam TB as despesas, o que faz com que sobre menos dinheiro para pagar a quem teve seu direito adquirido mediante concurso de provas e se colocam contra os aprovados tendo em vista que Descobre-se um santo para cobrir outro! Nova gestão, mesma politica!

  4. Marta Rezende disse:

    Os dois último parágrafos está equivocado, mas todo o resto da matéria é verídico. Prefeito tem dinheiro pra sua tropa, mas não tem para chamar os concursados q por direito deveriam estar trabalhando.

  5. Sara disse:

    Que isso oposição!! Teve 4 anos para cobrar e ninguém cobrou, somente agora com um mês de gestão já quer que aconteça o milagre. Incoerente isso!

  6. Gaby disse:

    Que tem a ver o prefeito de hj com isso senhor dono do blog invente outra pra postar não venha falar do prefeito não pois o mesmo nem entrou direito na prefeitura já que divulgar uma coisa que não tem nada a vê, porque não vem olhá o que ele tá começando fazer na sua gestão ao invés de ficar falando baboseira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários