Caboclo começa a contar os dias para 15ª edição da Festa do Tamarindo

0
Foto: divulgação

A comunidade de Caboclo, povoado localizado na zona rural de Afrânio (PE), Sertão do São Francisco, começa a contar os dias para a 15° Festa do Tamarindo, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro. Como já é tradição, o público pode aguardar surpresas deliciosas nesta edição do evento.

A Comissão de Revitalização do Caboclo (CRC), organizadora da festa, tem como propósito fomentar o desenvolvimento e a preservação histórica do local. Neste ano o Doce de Leite de Afrânio será a grande ‘estrela’. Isso porque a iguaria já está com o Selo de Inspeção Estadual (SIE).

O evento também contará com a participação de chefs que fazem a história da gastronomia da região. A programação dessa edição está recheada de coisas boas para agradar a população local e visitantes de todas as idades.

Uma das chefs mais tradicionais da região, Maria Augusta Vieira dará oficina de gastronomia sobre pratos com o uso do tamarindo.   A chef é uma das organizadoras do evento esse ano, junto a Lelson Torres e Cosme Cavalcanti.

Atrações

No sábado (31/08) haverá contação de histórias, oficinas e apresentações culturais a exemplo dos Matingueiros – além da Banda Nova Geração. No domingo (1º/09), acontecerá o concurso de gastronomia e, logo em seguida, um encontro de sanfoneiros. Importante lembrar que o povoado do Caboclo foi tombado em 2012 pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Fundarpe). O evento também faz parte do calendário turístico do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome