Buscando fortalecer categoria, motoristas de aplicativos em Petrolina pretendem criar associação

0
(Foto: Reprodução)

Buscando o fortalecimento da categoria, motoristas de Aplicativos de Petrolina vão realizar uma reunião nesta terça-feira (13) para tratar da estruturação e formação de uma associação de classe. O evento acontecerá a partir das 18h30, no Sest/Senat, no KM-2.

Segundo o motorista Jeferson Santos, o objetivo é organizar a classe com o intuito de buscar melhorias para os profissionais e oferecer garantias de fiscalização aos consumidores. “Convocamos todos os motoristas para estarem presentes nessa reunião, pois será uma oportunidade do grupo interagir, se organizar e compartilhar ideias, além de esclarecer dúvidas”, informou Santos.

O encontro contará com palestras de especialistas, que irão abordar os direitos e deveres da classe, regulamentados em leis federais e estaduais. Na oportunidade, serão discutidos ainda os pontos com os quais a categoria discorda do decreto que regulamenta o transporte de passageiros em Petrolina.

O Decreto Municipal nº 022/2019, de 25 de fevereiro, previsto para entrar em vigor no dia 9 de agosto, foi adiado por 40 dias, após a reivindicação dos profissionais. Ao fim do prazo, representantes da Associação dos Motoristas vão se reunir com a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) para discutir as demandas e sugerir mudanças em pontos do decreto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome