Bombeiros militares da região se engajam em campanha contra PEC que impõe perdas à categoria

por Carlos Britto // 06 de fevereiro de 2017 às 14:02

Bombeiros militares da região se mobilizam contra um artigo da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287, que segundo a categoria, vai implicar em muitas perdas para esses profissionais. Por conta disso, eles se engajaram numa campanha, batizada ‘Bombeiros pedem socorro’, e querem o apoio da sociedade civil organizada através de uma petição para barrar o artigo 42 da PEC 287 (no artigo abaixo há um link para quem quiser assinar a petição).

Confiram:

Agora somos nós, Bombeiros Militares, que pedimos socorro através deste canal de comunicação. Estamos levando a você, cidadão, a informação que querem sacrificar ainda mais os Bombeiros Militares do Brasil.

Nós, Bombeiros militares, que estamos 24 horas por dia, 7 dias por semana, 30 dias por mês, 365 dias por ano, em prontidão para levar um serviço de qualidade a todos que nos acionam em momentos difíceis. Pedimos a sua ajuda para retirar o artigo 42 do Projeto de Emenda Constitucional 287 de 2016, denominada PEC 287. Essa alteração inseriu erradamente os Bombeiros Militares Estaduais.

A PEC 287 busca uma reforma na previdência, mas querem estender a uma corporação várias perdas não aplicadas aos militares, que já não têm muitos direitos, pois dos 34 direitos trabalhistas os Bombeiros Militares possuem apenas 6 destes direitos. Ressaltamos que durante a carreira, 63% dos bombeiros têm ou terão câncer devido ao contato com substâncias tóxicas, conforme estudo do San Francisco Firefighters Cancer Prevention Foundation.

De acordo com estudos, depois de 30 anos de serviço nós, Bombeiros Militares, vivemos no máximo 4,7 anos de vida; vale mencionar também que os Bombeiros Militares com mais de 10 anos de serviço já tiveram algum nível de contato com secreções em ocorrências, e que muitos adquiriram doenças. Em 30 anos um socorrista pode ter visto mais de 1000 mortes e geralmente mais de 70% dos bombeiros vão para a reserva remunerada com dificuldades psicológicas/psiquiátricas.

Para tentar combater essa injustiça nós, Bombeiros Militares Estaduais do Brasil, criamos o portal “Bombeiros Pedem Socorro”, com o intuito de conseguir o seu apoio que tanto admira nosso serviço diariamente.

Por nós, ajude e assine a petição em apoio aos Bombeiros Militares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários