Bodocó é mais um município a reclamar das condições que recebeu o transporte escolar

0

 

Depois de Lagoa Grande, no sertão do Sao Francisco, agora a secretaria de Educação de Bodocó, no sertão do Araripe, revelar as condições que recebeu a frota do transporte escolar no município. O secretario de Educação fez a apresentação na Câmara Municipal. A apresentação ocorreu nesta terça, 7.

“Recebemos os ônibus sem a mínima condição de uso, faltando peças e pneus, uma frota sucateada. Estamos trabalhando com oficinas locais e dos municípios circunvizinhos para que sejam feitos os consertos necessários nos ônibus com o objetivo de regularizar o transporte dos estudantes. Estamos com pouco mais de 60 dias de gestão, empenhados em corrigir os problemas deixados pela ex-gestão~, disse o titular da Educação na cidade, Carlos Ferreira.

“A gestão anterior quando assumiu o governo não teve que recuperar nenhum ônibus. A gestão 2009-2012 entregou nove ônibus zero quilômetro e os demais em ótimas condições de uso~, lembrou Carlos.

O secretário chamou atenção para a necessidade de melhorar a parceria do Governo do Estado com o município, sugerindo que a Câmara em parceria com o Executivo encaminhe para o governo do estado requerimento solicitando apoio técnico e financeiro para a melhoria do transporte.

Carlos finalizou: “considerando que o município de Bodocó tem uma grande extensão geográfica e possui muitas rotas, estamos com uma equipe fazendo o mapeamento das mesmas através de GPS. Posso garantir que a gestão está empenhada para melhorar as condições de transporte dos estudantes~, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome