Boa notícia: Compesa anuncia que conta de água deve ser reduzida em 2013

8

O presidente da Compesa, Roberto Tavares, revelou, na sexta-feira (28), que a conta de água no estado deve cair e não subir, em 2013. O dirigente explicou que o governador Eduardo Campos deu instruções para que a estatal repasse integralmente, para a conta de água o efeito da redução do custo da energia anunciado pela presidente Dilma, recentemente. A estatal usa energia em alta tensão para fazer funcionar vários sistemas de abastecimento hídrico.

Não posso anunciar um percentual exato porque estamos esperando a redução exata das tarifas de energia, mas nós estimamos que os nossos custos de energia podem cair entre 15% e 18%. A orientação do governador é repassar integralmente essa redução para a conta de água”, explicou o dirigente.

Por mais contraditório, a redução dos encargos federais na conta de energia será ruim para a Chesf, de quem compramos o insumo energia, e boa para a Compesa. Eles vão perder uma boa parte do faturamento, mas nós não. Não temos impacto no faturamento e ainda vamos baixar nossos custos com a compra de energia”, explicou. “Essa economia será rebatida na tarifa. Vamos fazer um estudo tarifario e ver a melhor forma de repassar para o consumidor”, afirmou. (de Agência)

8 COMENTÁRIOS

  1. Na realidade é o minimo que eles podem fazer com grande parte da população de Petrolina ja que os gestores da compesa nunca resolvem nada, no que diz a respeito a falta de aguá constante em varios bairros de Petrolina.

  2. bOm mesmO se baixar…
    esperO que nao seja mais uma das milhares de promeças.
    como todo politico eh assim;agora eh so esperar as eleiçOes passar.
    para ver as suas intençoes sao relmente verdadeiras,pela nossa cidade.
    e ver para crer…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome