1ª Bienal do Sertão fará homenagem esta noite ao Dia do Professor

por Carlos Britto // 15 de outubro de 2014 às 19:32

Jessier QuirinoO convidado para homenagear os professores nesta quarta-feira (15), a partir das 20h, na 1ª Bienal do Sertão no município de Salgueiro, Sertão Central, é o poeta Jessier Quirino. A apresentação é gratuita e faz parte das atrações e atividades que a Bienal está fazendo em homenagem ao Dia do Professor.

Jessier conta seus causos e “poesias matutas” no auditório montado no Ginásio Poliesportivo Francisco Torres de Carvalho, local onde está acontecendo o evento.

 Os visitantes ainda podem circular pelos estandes, que ocupam uma área de mais de três mil metros quadrados, e conferir os livros de mais de cem editoras presentes no evento.

A I Bienal do Livro do Sertão é uma realização da Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros – Andelivros, com apoio da Prefeitura de Salgueiro e faz parte do CLIPE – Circuito Literário de Pernambuco, projeto que propõe percorrer, anualmente, o Estado de Pernambuco, levando aos professores, estudantes e ao público em geral o acesso a literatura, escritores, ilustradores e editoras.

Durante todo o dia a Bienal ainda conta com diversas atividades e espaços como o do professor, um espaço para debates e apresentações de trabalhos; Casa do Escritor, local que estão sendo divulgados escritores da região; Vila da Criança, com atividades lúdicas, como ‘contação’ de histórias; Espaço do Jovem, local onde estão sendo abordados assuntos de interesse dos adolescentes e praça de alimentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. As condições do local refletem a realidade da época, tudo sucateado. Depois dizem que o Brasil era potência nos tempos…