Bicicleta entra na pauta das eleições em Petrolina

por Carlos Britto // 04 de agosto de 2016 às 07:00

pedal rosa eleiçõesTornar a mobilidade urbana por bicicleta um compromisso dos candidatos ao Executivo e Legislativo municipais em seus respectivos planos de gestão: esta é uma das missões  do grupo ‘Pedal Rosa do Vale’, durante os próximos meses em Petrolina.

Executora da Campanha ‘Bicicleta nas Eleições’, promovida pela União de Ciclistas do Brasil (UCB) e lançada em junho, o Pedal Rosa do Vale espera, com a iniciativa, fomentar ainda mais o discurso da ciclomobilidade. Segundo Patrícia Souza, uma das coordenadoras do grupo, “um dos objetivos é conscientizar políticos e os eleitores sobre o respeito à pluralidade, de modos de deslocamento nas vias e sobre a importância da democratização do uso delas”.

Idealizada pelo GT Políticas Públicas da UCB, a campanha Bicicleta nas Eleições é baseada em experiências exitosas anteriores, realizadas nas eleições municipais anteriores, bem como na campanha com os candidatos à presidência da república em 2014 realizada pela UCB.

Temas como redução de velocidade, aumento da infraestrutura cicloviária da cidade e campanhas educativas voltadas para motoristas e motociclistas são algumas das pautas que devem ser discutidas com os participantes do pleito de 2016. Outras informações sobre a campanha podem ser obtidas na página do Pedal Rosa do Vale no Facebook.

Bicicleta entra na pauta das eleições em Petrolina

  1. INDIGNADO disse:

    Não vai dar certo, Petrolina não é uma cidade apta para esse tipo de projeto… Gestores e moradores não possuem capacidade intelectual para administrar essa evolução. As vias não possuem sinalização, todas as lombadas da cidade são irregulares, vias esburacadas, condutores não usam cinto nem seta e não largam do celular, pedestres também não….

    1. Zélia silva disse:

      Puxa vida!
      Quanto pessimismo,heim?
      Isso sim faz com que o ser humano deixe de evoluir!
      Precisamos melhorar nosso estilo de vida em todos os sentidos,vamos lutar e avançar, isto chama-se conscientização e mudança.
      Não Estamos mais na era das cavernas !

      1. INDIGNADO disse:

        Muito pelo contrario, sou consciente, dirijo e pedalo a noite, vejo as dificuldades e a falta de interesse da gestão pública em garantir o melhor pra todos. A evolução vem de cada um, eu evoluí, justamente por causa da capacidade de enxergar o mundo real.

  2. Patricia Prado disse:

    Não vamos desanimar , uma hora tem que mudar , se cada um de nós der bons exemplos e lutar para
    as mudanças acontecerem vamos desfrutar do melhor, Patricia Parabéns pelo seu desempenho.

  3. Francisco Cruz disse:

    Esqueceram que aqui é sertão. Que a utilização da bicicleta como meio alternativo de mobilidade somente teria sentido para ser utilizada à noite. Transporte publico menos poluente e a preço módico. Sem muita teoria e sem muita ideia e conversa mole. Deixem as bikes para o lazer das crianças, se é que criança ainda utiliza bicicleta como meio de lazer. Agora é tablet oito horas por dia, com graves problemas nos olhos/visão.

    1. Ando de BIKE disse:

      Como você bem disse: “a utilização da bicicleta como meio alternativo de mobilidade” então se é alternativo, não vejo nenhum problema em implantar. E o poder publico deve apoiar a iniciativa daqueles que optarem por esse modal de transporte.
      Aqui ser sertão, não é empecilho para se andar de bicicleta, na realidade, para usar a bicicleta como meio de transporte é preciso ter ter disposição, lógico que alguns usam por necessidade, mas outros usam por opção, ou seja um meio alternativo.
      Fica a dica: se alguém acha que ir ao trabalho de bicicleta não dá certo, por que vai chegar suado, experimente sair mais cedo de casa num ritmo mais lento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários