Beneficiários do Bolsa Família em Juazeiro devem informar mudança de escola dos filhos para evitar bloqueio, alerta secretaria

Em Juazeiro (BA), os beneficiários do Bolsa Família que mudaram os filhos de escola este ano devem comunicar a alteração à Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedis), através da Casa do Bolsa Família – responsável pelo Cadastro Único (CadÚnico) no município, localizada na Praça da Misericórdia, Centro da cidade. O atendimento é das 8h às 12 e das 14h às 18h.

Um dos critérios para a manutenção do benefício é que crianças e jovens entre 6 e 17 anos estejam matriculados na rede de ensino. O Bolsa Família exige uma frequência escolar mensal mínima de 85% para estudantes de 6 a 15 anos, e de 75% para estudantes de 16 e 17 anos. Caso o aluno tenha mudado de escola é necessário fazer a atualização.

De acordo com a Sedis, o cadastramento pode ser agendado nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou através dos telefones (74) 3611-2763/98807-0701. Também será necessário apresentar documentação pessoal e a declaração escolar atual do aluno.

Quem recebe o Bolsa Família também precisa manter outros itens do cadastro atualizados, como mudança de endereço, aumento ou diminuição da renda, nascimento ou morte de alguém da família, entre outros. Caso não mantenha o cadastro atualizado, a família pode ter o repasse do recurso bloqueado. Se não houver nenhuma mudança, a confirmação das informações do cadastro deve ser feita, obrigatoriamente, a cada dois anos. Se o cadastro ficar mais de dois anos sem atualização, a família é convocada para o processo de revisão cadastral.

Comentários

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Bagagens voltarão a ser cobradas por empresas aéreas

30/04/2017 às 10:27 por Carlos Britto

(c) 2015 Blog do Carlos Britto | produzido por proximavenda.com.br