Beneficiários da meia-entrada não encontram ingressos para camarote do São João de Petrolina e fato gera polêmica

por Carlos Britto // 26 de abril de 2018 às 11:40

São João de Petrolina 2017. (Foto: Divulgação)

Os ingressos para o camarote do São João de Petrolina 2018 começaram a ser vendidos ontem (25), e uma polêmica se instalou na cidade. O Blog recebeu várias reclamações de pessoas informando que procuraram pontos de venda e foram informados que a meia-entrada não estava disponível.

De acordo com uma leitora, que preferiu o anonimato, o problema também acontece em pontos credenciados. “Tal conduta se perdura também nos pontos credenciados, que em menos de 30 minutos, tiveram as meias-entradas esgotadas. Eis que fica a dúvida, será que realmente foi vendida os 40% mínimos de meia-entrada? Porque tais pontos credenciados não divulgam os valores comprovando se houve realmente a venda? Além do mais, um indivíduo comprou cerca de 20 ingressos meia-entrada. Diante disso, é perceptível ver a fraude, tendo em vista que o ingresso de meia-entrada serve para um indivíduo, perante a apresentação de seu documento regulatório”, afirmou.

Em Petrolina, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu uma recomendação aos empresários da área de entretenimento para o cumprimento da lei, determinando a garantia da meia-entrada em eventos para consumidores que têm direito ao benefício.

O MPPE deixa claro que a reserva do bilhete com benefício deve ser de 40% do total de ingressos do evento, em todos os pontos de comercialização. E que o benefício deve estar disponível a partir do início das vendas, até 48 horas antes da festa. Para eventos com capacidade superior a dez mil pessoas, o prazo é do início, até 72 horas. Lembrando, ainda, que os produtores de evento também devem comunicar de forma clara sobre possível esgotamento dos ingressos de meia-entrada.

A reportagem do Blog procurou a assessoria de comunicação da Prefeitura e foi informado que questões relacionadas ao camarote do São João são com a concessionária, pois o Município não tem relação ou gerenciamento algum sobre a venda dos ingressos. Também procuramos a concessionária, que ficou de enviar um esclarecimento.

Beneficiários da meia-entrada não encontram ingressos para camarote do São João de Petrolina e fato gera polêmica

  1. Maria Quitéria disse:

    VAMOS AO MINISTÉRIO PÚBLICO! É UMA VERGONHA ESSA FALTA DE RESPEITO.TODO ANO ISSO SE REPETE.SEM FALAR O PÉSSIMO ATENDIMENTO DOS POSTOS DE VENDAS!

  2. Tâmara disse:

    Muito estranho eles não quererem vender meia entrada pelo site, alguma enrolada nessas meias entradas devem ter.

  3. julia disse:

    Eles inventam que os ingressos acabaram…Bem provável que na verdade esses ingressos nunca foram destinados a esse fim .
    A ganancia fala mais alto.

  4. Maria das Neves disse:

    O problema é que um bando de gente se submete a pagar por um espaço privado numa festa que “teoricamente” é pública, onde o município gasta rios em dinheiro… e fica por isso mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários