Belém do São Francisco: Servidores farão dia de protestos contra administração municipal

por Carlos Britto // 08 de outubro de 2015 às 07:40

belemEm Belém do São Francisco (PE), Sertão de Itaparica, os servidores públicos de educação começam daqui a pouco um dia de protestos contra a administração municipal. O ato público terá início a partir das 08h10, com uma alvorada. Logo depois os participantes iniciam a mobilização na Avenida Antônio Teodósio, onde se somarão outros profissionais, como os conselheiros tutelares, que se encontram no mais completo abandono.

A partir daí, e a cada cinco minutos, será explicado à sociedade, através de carro de som, os motivos da paralisação. Posteriormente os servidores descerão pelas ruas e passarão na frente do TJPE, Secretaria Municipal de Educação (SME), Prefeitura, finalizando esse primeiro momento, em frente à sede do Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), onde entregarão uma pauta de reivindicações.

O documento contém os seguintes itens: data-base para pagamento dos funcionários da Secretaria Municipal de Educação (folha dos 40% e 60%, todo dia 10 de cada mês);.Análise técnica dos recursos da Secretaria por analistas da Prefeitura Municipal e do sindicato, de 13 a 16.10.2016; pagamento do salário do mês de dezembro e férias até o dia 10.01.2016; devolução dos professores locados em outras secretarias, para a SME, a partir de janeiro/2016; regularização do transporte e merenda escolar; reformulação do plano de cargos e carreira, a partir do mês de novembro; regularização dos pagamentos dos empréstimos dos consignados.

O protesto vai até às 19h30, quando na Academia das Cidades da Antônio Teodósio acontecerá uma palestra ministrada pelo professor Josenildo Melo, cuja temática será “Palestra Musical – Ser Educador e Não Lutar é uma Contradição Pedagógica”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários