Autoridades e lideranças políticas de Pernambuco manifestam pesar pela morte de Manoel Santos

por Carlos Britto // 20 de abril de 2015 às 08:20

posse-manoel-santos-08-usada-no-site2A morte do deputado estadual Manoel dos Santos, ocorrida ontem (19) em decorrência de um câncer, sensibilizou lideranças políticas e autoridades de Pernambuco.

Por meio de nota, a ex-deputada estadual Isabel Cristina; os deputados estaduais Lucas Ramos e Odacy Amorim; os federais Fernando Filho e Jorge Côrte Real; o senador Fernando Bezerra Coelho; e o ministro Armando Monteiro Neto (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) lamentaram profundamente a perda.

Confiram:

“Convivi com Manoel nestes últimos momentos da sua luta, onde no mesmo hospital eu e ele lutamos para sobreviver. Ficarei até quando não sei, companheiro, mas continuarei alimentando o sonho das nossas vidas por igualdade, fraternidade e uma sociedade mais humana, mais tolerante, menos preconceituosa. Sua luta irmão, seguirá como exemplo, você deixa um importante legado de honradez, compromisso, lealdade, sempre em favor dos que mais precisam. Segue em paz companheiro, não vamos desistir deste sonho. A Socorro (esposa), os meninos, irmãos, companheiros de luta, familiares o meu compartilhamento desta tristeza”. (Isabel Cristina)

A notícia do falecimento do deputado estadual Manoel Santos entristece a todos nós. Era um homem comprometido com Pernambuco e, em especial, com os trabalhadores e trabalhadoras rurais. Deixa uma grande lacuna na política pernambucana. Que a família possa encontrar conforto e paz para superar este momento de tanta dor”. (Fernando Filho)

Foi com imenso pesar que recebi a notícia do falecimento do deputado estadual Manoel Santos. Manoel era um líder entre os trabalhadores rurais, uma referência na luta pelos direitos de homens e mulheres do campo. Deixa um importante legado de coerência e humildade. Que a família encontre a paz de espírito e o conforto necessários para atravessar este momento tão difícil“. (Fernando Bezerra Coelho)

Lamentamos profundamente a perda do amigo e colega parlamentar, o deputado Manoel Santos, 62 anos. Militante do PT na Assembleia Legislativa, foi presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Pernambuco (Fetape), e também da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag). Manoel foi a maior liderança dos movimentos sociais do campo em nosso estado e um dos primeiros representantes dos trabalhadores rurais a conseguir um mandato na Alepe. Homem íntegro e comprometido com a organização do setor, dedicou sua vida à luta da mulher e do homem do campo. Neste momento de tristeza, quero abraçar e me solidarizar com toda a família”. (Lucas Ramos)

“Pernambuco perdeu uma liderança neste domingo (19). Manoel Santos, o nosso Mané de Serra, deixa um legado para as próximas gerações, o da luta do homem do campo por justiça social. Sua história junto aos movimentos rurais comprova isso. Por onde passou, Manoel Santos deixou a sua marca, a exemplo da bela gestão na Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Pernambuco (Fetape). Transmito meu profundo pesar aos seus familiares e amigos e que Deus os conforte nesse momento de dor“. (Jorge Côrte Real)

Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do companheiro e amigo deputado Manoel Santos. Perdemos um grande homem público, respeitado e amado pelo povo pernambucano. Que Deus console os familiares e a todos que tinham na figura de Manoel, um amigo verdadeiro e um defensor”. (Odacy Amorim)

Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do deputado Manoel Santos. Manoel foi um homem de lutas, que sempre se dedicou intensamente às causas que abraçou e que construiu uma trajetória marcante ao longo de sua vida, com passagem por entidades históricas como a Fetape, a Contag e a CUT. Nos últimos meses, também enfrentou com rara coragem a doença que o acometeu. Quero, portanto, neste momento, levar meu abraço de solidariedade a toda a sua família por essa grande perda”. (Armando Monteiro Neto)

“Foi com tristeza que a Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco recebeu a notícia do falecimento do deputado estadual Manoel Santos. Manoel deixa para os companheiros da Assembleia Legislativa um exemplo de dedicação e seriedade na vida pública. Com uma história construída ao lado dos trabalhadores rurais do Estado, ele sempre colocou o seu mandato parlamentar a serviço das melhores causas de Pernambuco, em especial à luta dos pequenos agricultores, dos homens e mulheres do campo. Fica para os seus amigos e familiares o exemplo de um homem íntegro, combativo, e que nunca se afastou de seus princípios. Queremos neste momento expressar o nosso pesar por esta perda inestimável”. (Bancada de Oposição/Alepe)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários