Audiências na Vara da Infância e Juventude de Petrolina reunirão estudantes para discutir violência escolar hoje e quarta-feira

por Carlos Britto // 07 de dezembro de 2015 às 07:20

Fórum PetrolinaA Vara da Infância e Juventude de Petrolina realizará duas audiências concentradas com a participação de 28 escolas da rede pública (estadual e municipal). A primeira audiência ocorrerá logo mais às 8h30 e a outra na quarta-feira (9), no mesmo horário.

Para os dois dias foram convocados 600 alunos com problemas de violência e indisciplina, os quais devem ir acompanhados com seus responsáveis, bem como de representantes das unidades de ensino.

Nesta segunda, o evento ocorrerá no salão do Júri, 1º andar do Fórum Dr. Manoel Francisco Souza Filho, no Centro da cidade. Para este dia foram convocados 100 menores reincidentes em problemas no ambiente escolar. Na quarta, a audiência acontecerá no auditório da UPE, tendo sido notificados 500 menores, todos sem reincidência na Vara da Infância e Juventude.

Os alunos convocados para as audiências concentradas foram cadastrados em processos administrativos individualizados e receberão acompanhamento pela equipe da unidade judiciária. O evento faz parte do Programa ‘Resgate: Com Justiça e Segurança’, promovido pela unidade judiciária.

União

O juiz da Vara Regional da Infância e Juventude, Marcos Bacelar, acredita que essa união com a rede de ensino ajuda a diminuir a criminalidade. “Com estas ações podemos ajudar o professor a formar cidadãos que possam contribuir, futuramente, para o desenvolvimento da cidade. Além disso, nossos índices de criminalidade entre os jovens podem cair consideravelmente“, explica o juiz. Com essas audiências, a Vara da Infância e Juventude ultrapassa a marca de 1.500 procedimentos de medidas protetivas no ambiente escolar em 2015. No ano de 2014, com o aumento da presença da justiça nas escolas, a unidade conseguiu reduzir  o número de atos infracionais praticados por menores em 23,7%, comparando-se ao ano de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários