Audiência pública sobre reajuste e meia-passagem no transporte municipal para estudantes acontecerá na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 07 de março de 2013 às 13:11

estudantes uesp_600x450Uma audiência pública na Casa Plínio Amorim, marcada para a próxima semana, deverá trazer novamente à baila o polêmico reajuste no valor das passagens do transporte coletivo em Petrolina. E não só isso. Outro tema a ser abordado será a luta das entidades estudantis pela implantação da meia-passagem no transporte intermunicipal.

O evento, que acontecerá na próxima sexta-feira (15) a partir das 9h, foi confirmado pela presidência da Mesa Diretora da Casa, após pedido de lideranças das principais entidades estudantis de Petrolina, que novamente foram à Câmara na manhã desta quinta-feira (7).

Antes disso, eles promoveram mais uma manifestação pelas ruas da cidade. Em um grupo numeroso, os estudantes foram até a prefeitura municipal, na Avenida Guararapes, e de lá seguiram para a sede do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo do Vale do São Francisco (Setranvasf).

Após acertarem os detalhes da audiência com o presidente da Mesa, vereador Osório Siqueira, o grupo reuniu-se no espaço de eventos da Casa, onde as lideranças avaliaram a mobilização de hoje. De acordo com a presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Petrolina (Uesp), Samara Oliveira, o saldo foi positivo. “Conseguimos passar em mais escolas. Felizmente os estudantes estão convencidos de que esse reajuste é um absurdo”, ressaltou, acrescentando que em Caruaru, no Agreste do Estado, as entidades conseguiram manter o valor das passagens na área urbana em R$ 1,80.

Juntamente com a União dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco (Uespe), Samara frisou que buscará outro direito da categoria – a meia-passagem no transporte intermunicipal. Sobre esse tema a mesma audiência ocorrerá simultaneamente em Caruaru, no dia 15. A última acontecerá no Grande Recife, dia 20 de março.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários