Audiência pública para revisão do Plano Diretor de Petrolina acontecerá na próxima semana

4
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Mais um passo para a atualização do Plano Diretor Participativo de Petrolina será dado. Uma audiência pública marcada para a próxima quarta-feira (18) no auditório da Subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), às 8h30, servirá para que a equipe técnica do consórcio responsável por fazer a revisão apresente a proposta de regulamentação da legislação e elaboração do projeto de lei. A sede da OAB local fica localizada à Avenida José de Sá Maniçoba, Centro.

Esta será a sexta etapa do processo de revisão do documento que rege a legislação urbanística do município. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovanni Costa, essa é a fase final da revisão. “Após a aprovação dessa última etapa os projetos de lei vão ser encaminhados para apreciação e votação na Câmara de Vereadores de Petrolina, por isto é importante que a comunidade participe pare ter conhecimento do trabalho que está sendo realizado“, convida.

O Plano Diretor é uma ferramenta que auxilia os municípios a planejarem o futuro, trazendo estratégias e regras para ajudar a fazer da cidade um lugar melhor para se viver. O documento deve ser revisado a cada dez anos, sendo resultado de um processo de discussão pública. Entre os temas tratados na revisão estão as normas de parcelamento, uso e ocupação do solo, de edificações e de posturas. Outras informações sobre o Plano Diretor estão disponíveis no link disponibilizado pelo Blog.

4 COMENTÁRIOS

  1. Começa aproximar politica essa gente ja começa com esse Plano Diretor..Toda Petrolina sabe que e pra tirar dinheiro do Empresariado pra os Vereadores com mandato ….Uma vergonha essa camara de Vereadores….Ministerio Publico e Policia Federal nessa gente…O Povo de Petrolina esta de Olho.

  2. Precisamos ficar bem atentos quanto o que vão aprovar…se vinher alguma coisa pra beneficiar o empresariado vamos denunciar ao Ministério Público e a Polícia Federal. Não podemos se calar diante de um absurdo desse ai…Estamos de olho.

  3. Mascius vc esta enganado ou desatualizado….Toda vez que se aproxima eleiçoes Municipais os Vereadores coloca em xeque esse tal plano diretor diante dos Empresarios….Procure se informar mais……Ano que vem e ano de eleiçao Municipal…Quem bem conhece esses vereadores e o Povo de Petrolina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome