Audiência pública em Petrolina discutirá transferência de alunos com necessidades especiais para rede municipal

2

inclusivaA Câmara de Vereadores de Petrolina realizará na próxima segunda-feira (6), a partir das 9h30, uma audiência pública cujo tema será educação especial.

A discussão deverá girar em torno da transferência de alunos da rede estadual, que possuem necessidades especiais, para a rede municipal.

Atualmente a Escola Estadual Adelina Almeida é conhecida por ser referência em Educação Especial. No entanto, a escola depende da organização da rede para definir se continuará prestando o atendimento. Além disso, outro ponto a ser discutido é da necessidade de atender às exigências das leis, orientando a obrigação do estado a promover a educação inclusiva.

Foram convidados a participar do evento representantes da prefeitura, da Gerência Regional de Ensino (GRE), do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), de entidades sindicais e aquelas ligadas ao tema. A ideia da audiência partiu da vereadora Cristina Costa.

2 COMENTÁRIOS

  1. Vereadora Cristina a senhora que é sensível a causa por favor em sua defesa lembre-se dos alunos da rede municipal que ano passado tinham o professor itinerante e esse ano as diretoras nos manda voltar para casa porque não tem professor itinerante e nem auxiliar pra ficar com nossos filhos. Meu filho só pode ficar na escola até 10:00 e elas dizem que é assim mesmo. Minha colega tem um filho surdo que ainda não foi pra escola. A escola diz que o NAPPNE não mandou o itinerante , que ainda vão contratar . como fica isso……….? Me responda como vem mais alunos se não atendem os que tem, que inclusão é essa que a escola diz que eu tenho que ficar com meu filho em casa.

  2. Nem se usa mais esse termo “necessidades especiais”. É bom o blog se atualizar quanto a isso, uma vez que ha uma luta bastante convincente no meio social para que esses termos cheios de “pré-conceitos” deixem de ser utilizados.. o menos ofensivo seria “pessoa com deficiência” .. É bom estudar e se informar quanto a isso!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome