Audiência pública discutirá sacrifício de animais em cerimônias religiosas de Petrolina

por Carlos Britto // 02 de outubro de 2012 às 07:04

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) convocou uma audiência pública para a próxima quarta-feira (10) com o intuito de debater o sacrifício de animais em cerimônias religiosas em Petrolina. A iniciativa surgiu depois que o MPPE recebeu, através da Vigilância Sanitária, informações de sacrifícios clandestinos de animais em terreiros de candomblé.

Segundo a assessoria de imprensa do MPPE, o procedimento preliminar já foi instaurado para investigar a denúncia. Para o encontro, que será presidido pela promotora de Justiça Ana Rúbia de Carvalho, foram convidados o diretor-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), o diretor da Vigilância Sanitária Municipal, bem como a secretária municipal de Saúde.

A promotora de Justiça da Bahia, Luciana Khoury, a promotora de Justiça do Grupo Especial de Combate aos Crimes Ambientais e de Parcelamento Irregular do Solo (GECAP) de São Paulo, Vânia Tuglio, bem como a presidente da Associação Espírita e de Cultos Afro-brasileiros e a gerente regional da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), também receberam os convites. Qualquer pessoa que tiver interesse no assunto poderá participar da reunião.

De acordo com o edital de convocação, no início da audiência a promotora comentará os motivos do encontro e depois passará a palavra aos expositores cadastrados. Quando todos forem ouvidos, haverá um debate acerca do assunto. A audiência pública está marcada para as 13h30, no prédio do MPPE, no Centro de Petrolina.

Audiência pública discutirá sacrifício de animais em cerimônias religiosas de Petrolina

  1. Lusmar disse:

    Esse mal precisa ser combatido e a sociedade precisa saber que isso existe e que vem operando de forma oculta por séculos, “falta de conhecimento bíblico está levando a muitos a fazer pactos errados e contrários a vontade de Deus. Meu conselho é, Leiam a Bíblia e todos intenderão o que são esses atos com sacrifícios de animais. O assunto é polemico e assustador.

    1. QUARENTA disse:

      concordo com cv ,dizem que esses loucos fazem com crianças tbm.

    2. Kauan Standler disse:

      Fanatismo é mais assustador ainda! Estamos a um passo da intolerância extremista.

  2. Hugo Leonardo disse:

    A constituição prevê liberdade religiosa, desde que não fira os preceitos previstos em lei. As religiões que sacrificam animais estão justamente, ferindo não só os animais, mas também indo de contra a lei de proteção aos animais. Os legisladores precisam criar leis específicas que definam a proteção aos animais, para que não permitam nenhum tipo de crime contra os mesmos.

  3. Cléo disse:

    Umbanda, Candomblé, isso não é religião e nunca será.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários