Atraso na entrega de carta pelos Correios faz mulher perder contemplação em consórcio em Juazeiro

por Carlos Britto // 13 de maio de 2016 às 19:32

Não é só em Petrolina que a população já não suporta mais o descaso dos Correios. Na vizinha Juazeiro (BA), o problema também tem tirado os moradores do sério. Um caso em especial chamou a atenção e deixou uma engenheira agrônoma sem acreditar na chance que perdeu.

Gliêda Mendes (foto) foi sorteada no consórcio de um carro e perdeu a chance de receber o automóvel porque a carta foi entregue com um mês de atraso pelos Correios. De acordo com ela, o documento que informava a contemplação chegou junto com a fatura do consórcio, que estava com um dia em atraso, o que impediu dela receber o automóvel.

Estava viajando e recebi a correspondência [fatura de pagamento] um dia após o vencimento e minha mãe pagou logo em seguida. Só que para o consórcio eu não pude receber o bem porque estava em atraso. A carta que diz quando é contemplado chega um mês antes da fatura e elas chegaram juntas, a carta de contemplação e o papel do pagamento. Foi a alegria de um dia de saber que fui contemplada. E a tarde saber que fui descontemplada por causa do atraso“, lamenta a engenheira.

As reclamações são frequentes entre os moradores de Juazeiro. As filas nos Correios são comuns, pois as cartas que deveriam ser entregues nos endereços não chegam e a população vai até a agência buscar. De acordo com o responsável pelos Correios em Juazeiro, apenas correspondências que não são entregues nas casas podem ser retiradas na agência central da cidade. Em relação ao caso de Gliêda, o responsável informou que a entrega no endereço deles é regular. (fonte: G1-BA/foto: reprodução TV São Francisco)

Atraso na entrega de carta pelos Correios faz mulher perder contemplação em consórcio em Juazeiro

  1. Observador disse:

    Empresa pública e estatal só serve pra isso mesmo: pra não prestar. Não se preocupe; o Correio vai ser privatizado logo. Daí, melhora.

    1. Maria disse:

      Todos desejam ter estabilidade no emprego, não critico por isso, porém, o que se vê nas repartições públicas é o péssimo atendimento. Isso acontece justamente porque o emprego é garantido e assim, alguns funcionários destas, se acham no direito de trabalhar e atender as pessoas do jeito que querem. Acredito que o atraso nas correspondências não se dá pelo fato da ausência de funcionários, mas sim, pela falta de organização e vontade de trabalhar. As pessoas estão indo buscar suas correspondências direto no correio (Petrolina) e estão sendo mal atendidas. Outra coisa que acontece é que as correspondências ou mercadorias saem para entrega, não chegam ao endereço destino e é lançado no histórico de rastreio que não havia ninguém no local. Eu sou uma dessas vítimas. Paguei o IPVA com aquela taxa para aguardar em casa e estou sem receber, pois no histórico diz que o documento saiu para entrega e não tinha ninguém em casa, mas só se foram em endereço errado, pois estou atenta no aguardo. Não ficou sem ter pessoa em casa. Além de perder tempo só esperando, tenho medo de ser parada numa blitz e ser multada por estar portanto o documento do ano passado. Estou andando com o comprovante que paguei junto com o documento anterior, porém, os policiais não querem nem saber, eles querem ver mesmo é o documento original.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários