Ato no STR de Petrolina autoriza pagamento de dívidas de 380 produtores rurais

por Carlos Britto // 14 de abril de 2017 às 07:00

O prefeito Miguel Coelho (PSB) assina, nesta segunda-feira (17), um termo de liquidação de dívidas de 380 produtores rurais que estavam com pendências no Banco do Nordeste. O ato ocorre numa reunião no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), a partir das 8h, com presença do chefe do executivo municipal e o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB).

O benefício concedido pela Prefeitura de Petrolina será destinado aos produtores enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). São trabalhadores de baixa renda que acumulavam dívidas contraídas até o ano de 2011, na faixa de no máximo R$ 3 mil.

Com a quitação dos débitos, os agricultores poderão obter novos financiamentos no Banco do Nordeste, movimentando a economia dos pequenos produtores. “Essa é uma luta antiga do povo do campo. Porém, desde que foi aprovada a lei federal para renegociação das dívidas, notamos uma baixa procura por vários fatores. Sabemos que a crise aperta principalmente para os pequenos produtores, então, decidimos liberar esses recursos e deixar os agricultores livres dessas dívidas que se arrastavam há tanto tempo”, explica o prefeito Miguel Coelho.

A Lei 13.340 foi promulgada pelo Governo Federal no final de 2016. A legislação prevê a renegociação e quitação de débitos em condições especiais para os produtores que estavam negativados no Banco do Nordeste por conta de empréstimos realizados até 2011. Na faixa dos agricultores do Pronaf, a lei assegura um desconto de até 95% nas dívidas.

 

Ato no STR de Petrolina autoriza pagamento de dívidas de 380 produtores rurais

  1. josefa maria disse:

    É a farra com o dinheiro público. E como sempre quem arca com isso é o pagador de impostos. Vão limpar o nome, contrair novas dívidas e não pagar. É assim a vida desses produtores rurais. É a febre do país. Ô povo que dar prejuízo.

  2. Cego às avessas disse:

    Que bela notícia para um feriado, nós pagadores de impostos vamos pagar por uma dívida que não é nossa! E pior, para cobrir custos de empreendimentos que fracassaram, ou seja, é uma perda! Brincadeira esse país, cada dia que passa se afunda mais. E tem ignaro que ainda aplaude. A Venezuela é logo ali…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários