Atletas de Juazeiro intensificam os treinos para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude em Santa Catarina

0
(Foto: Ascom PMJ/Divulgação)

Os 32 atletas de Juazeiro (BA) classificados para a etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2019, intensificaram os treinos para competir com atletas de todo o país, no período de 16 a 30 de novembro em Blumenau, Santa Catarina. A secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves, acompanhou os treinos no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

O grupo vai disputar com estudantes de todo o país nas modalidades de Atletismo, Luta Olímpica, Xadrez, Vôlei de Dupla e Tênis de Mesa. A estudante Kathellen Loiola de 14 anos, do Colégio Objetivo vai disputar no Xadrez, com outros dois estudantes também classificados, Caio da Cruz, do Colégio da Policia Militar – CPM e Jonas Ulisses também do Objetivo. “Estou muito feliz em ser campeã baiana e ainda mais por Juazeiro ter classificado três estudantes das quatro vagas para o Nacional. Aumentamos mais os horários de treino para alcançarmos os melhores resultados em Santa Catarina. Quero agradecer ao meu professor, a minha família e amigos por acreditarem em mim”, disse.

A bicampeã baiana Michele Torres, da Escola Municipal Anália Barbosa, vai disputar a medalha de ouro na prova de 75 metros. “Fui campeã baiana pelo segundo ano consecutivo e estou muito feliz com meus resultados. Tenho treinado bastante para conseguir trazer mais uma medalha, agora em nível nacional. Agradeço aos professores e a todos que me incentivam. Sou apaixonada pelo Atletismo”, ressaltou a medalhista.

Juazeiro será representado pelos atletas da rede municipal de ensino das escolas Graciosa Xavier, Iracy Nunes, 02 de Julho, Edualdina Damásio, Anália Barbosa, Paulo VI, José de Amorim e Dinorah Albernaz, e os colégios da rede estadual Guiomar Barreto, Rui Barbosa, CPM, Modelo e CEEP e o Colégio Objetivo, da rede privada.

Treinos

O treinador José Augusto, da Escola Dinorah Albernaz destacou que os professores de educação física da rede municipal realizam um excelente trabalho, e a SEDUC tem apoiado e incentivado o esporte nas escolas. “É muito gratificante acompanhar de perto a evolução de todos eles. Da nossa escola Dinorah vamos levar João Vitor (Salto em Altura), Pedro Henrique (Lançamento Disco e Dardo) e Lucas dos Santos (Salto em Distância). Como vamos disputar com os melhores de vários Estados, os treinos agora estão mais constantes e intensos”, contou.

Cada vez mais tenho certeza do quanto é maravilhoso incentivar e acreditar em nossos alunos. A nossa guerreira Talita foi vice-campeã nos 100 metros e campeã baiana nos 400 metros, e Riquelme campeão nos 75 metros. A equipe da escola e a comunidade de Maniçoba estão felizes e orgulhosos dos nossos vencedores”, afirmou a gestora Rúzia Lima, da Escola Municipal 2 de Julho. A lista dos atletas classificados da etapa nacional dos Jogos da Juventude pode ser conferida acessando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome