Atleta petrolinense garante vaga no Sul-Americano de Judô, mas falta de apoio ainda é obstáculo

por Carlos Britto // 27 de agosto de 2014 às 07:30

Judocas de PetrolinaA joven Iasmine Silva, 14 anos (à dir.), voltou para Petrolina depois de competir no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-15, no mês de agosto, em Macapá (AP), com a medalha de prata no pescoço e a vaga garantida no Campeonato Sul-Americano de Judô, que acontecerá no mês de novembro na Venezuela, com data ainda a definir.

Vice-campeã na categoria ligeiro, com 40 kg, no Brasileiro Sub-15, Iasmine já acumula três vitórias nas etapas regionais dos campeonatos brasileiros na sua categoria. Iasmine foi a única do sertão de Pernambuco entre quatro atletas do estado que participaram e trouxeram medalhas.

Mesmo com todos os obstáculos vencidos e sua dedicação, a falta de apoio é um obstáculo para sua participação em competições nacionais. “Hoje contamos com duas empresas que nos dão apoio em Petrolina. Mas para o Sul-Americano precisaremos do poder públicos e outros empresários”, explicou Jéssica Silva, treinadora e irmã de Iasmine.

Campeonato Brasileiro de Judô Sub-15

No mês de agosto, 277 atletas (152 homens e 125 mulheres) de vários estados competiram pelos melhores lugares no pódio do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-15, em Macapá.

As categorias são divididas em super ligeiro (36 kg), ligeiro (40 kg), meio leve (44 kg), leve (48 kg), meio médio (53 kg) e médio (58 kg). O Brasileiro de Judô Sub-15 selecionou os atletas que representarão o Brasil no Campeonato Sul-Americano. Os interessados em ajudar na viagem de Iasmine para a Venezuela podem ligar para os números (87) 8832-1587 / (87) 8821-3138.

por Iana Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários