Atleta de Juazeiro concorre a prêmio no ‘Oscar’ do MMA nacional

0
Cleuber Cabral, atleta de Juazeiro-BA. (Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

O atleta de Juazeiro (BA), Cleuber Cabral, está concorrendo ao Prêmio Osvaldo Paquetá, na categoria melhor “Finalização”. Considerado o ‘Oscar’ do MMA nacional, a premiação visa divulgar os atletas, profissionais e eventos que mais se destacaram no cenário nacional em 2018. O ganhador será definido por meio de votação no site da organização, e a cerimônia de premiação acontecerá em Curitiba (PR), no dia 19/01.

Para votar em Cleuber é preciso entrar no site da organização (clique aqui), logar pelo perfil do Facebook, opção que estará do lado esquerdo da tela, e depois na categoria “Finalização do Ano” clicar no nome do atleta e, por fim, confirmar o voto no “Votar agora”. É um voto por pessoa.

O Prêmio Osvaldo Paquetá foi criado no ano de 2012 pela mídia especializada. O objetivo é difundir o esporte a nível nacional, tornando-o conhecido fora do seu nicho. “Estou entre os cinco para concorrer ao prêmio de melhor finalização de 2018. O mais bem votado ganhará um troféu”, comentou Cleuber, em entrevista a este Blog.

O atleta explicou que está concorrendo ao prêmio após a vitória em um evento no Rio Grande do Norte. “2018 foi um ano bastante significativo, pois consegui dois cinturões, sendo um na categoria leve (até 70kg), em Natal, no Rio Grande do Norte. Foi no NFC, evento de nível nacional, que passou ao vivo na TV. Eu consegui a vitória e, através dessa finalização, estou concorrendo ao prêmio”, disse o atleta. “Outra luta recentemente foi em Saúde (BA), onde ganhei o cinturão da categoria ‘Peso Galo’”, ressaltou.

Dificuldades financeiras

Cleuber contou que abriu um centro de treinamento em Juazeiro (BA), de onde tira sua renda, mas continua enfrentando dificuldades financeiras. “Dou aulas de artes marciais e consigo minha renda. Para custeio de viagens, alguns amigos chegam junto, mas questão de patrocínio é muito fraco na região”, lamenta o atleta, que está inserido nas artes marciais desde criança.

Quem quiser ajudar ou patrocinar Cleuber Cabral, pode entrar em contato com ele através dos números: (74) 98811-3878 e 98812-0295 (que também são WhatsApp). Outras informações sobre o atleta podem ser obtidas em seu perfil no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome