Atendimento no Hospital Universitário piora, médico e leitores relatam o caos

por Carlos Britto // 14 de março de 2016 às 06:20

Denúncia Hospital de Traumas_600x480Dezenas de emails e mensagens através do aplicativo Whasttapp chegaram a redação do Blog, neste fim de semana, com relatos assustadores sobre a falta de atendimento no Hospital Universitário de Petrolina.

“A diretoria mandou fechas as portas, pois não tinham mais como atender ninguém do sábado para domingo”relata um assustado leitor afirmando que a lotação é enorme e os procedimentos não são realizados.

“O problema só aumenta lá. Faltam anestesistas e todo mundo sabe disso. Todo anestesista que assume o plantão depois vai ao Cremepe registrar que cumpriu seu turno, está esgotado de trabalhar e ninguém apareceu para lhe render, para subistituí-lo em seu turno. Se não registram isso podem ser acusado de abandono do serviço”, nos informa um médico que trabalha no hospital.

O médico ainda amplia a crítica: “Depois que a Sote voltou só atende pacientes de Juazeiro e da Bahia. Agora os pacientes jogados no chão dobram corredores. É só ir visitar para conferir”, afimou.

O vereador Adalberto Bruno, o Betão (PSL) disse que soube do problema e foi pedir explicações a reitor da Univasf, responsável pela administração do HU, Julianelli Tollentino que lhe escreveu a seguinte resposta:

Vereador Betão, como falei há pouco, o grande problema que estamos enfrentando é com relação ao preenchimento das vagas ofertadas para a contratação de médicos ANESTESISTAS e ORTOPEDISTAS! De toda forma, a equipe local da EBSERH, coordenada pelo Superintendente, Dr Ricardo Pernambuco, esta tomando as providências necessárias para minimizar os transtornos.

Além disso, é importante frisar que além da participação dos municípios de Petrolina e Juazeiro, será imprescindível o atendimento pleno pelos serviços em Juazeiro (SOTE e Regional) para que possamos dar vencimento a demanda da Rede PEBA.

Esperamos posicionamento doHospital Universitário acerca dos fatos relatados.

Atendimento no Hospital Universitário piora, médico e leitores relatam o caos

  1. Pedro disse:

    E esse hospital de Petrolina ainda tem como piorar?

  2. Maria disse:

    1 – Falaram que se o hospital fosse gerido pela ebserh, as coisas iriam melhorar. E o tempo está mostrando que isso não passou de uma grande ilusão.
    2 – Eles sempre vem com as mesmas desculpas. Falta de profissionais. Tantos meses se falando nisso. Pq até agora isso não foi resolvido?
    3 – Sera que eh soh falta de medicos mesmo? Sera que nao eh um problema estrutural e gerencial, e que por conta disso não atrai medicos para o hospital?
    4 – Não seria a hora de mudar a gerencia do hospital?

    1. justiça disse:

      o problema do hu é gestão, pois a verba triplicou após a entrada da ebserh, e pelo eu que vi qdo estive com meu irmão internado não é só médico que falta, todos os outros profissionais como enfermeira, psicólogo e outros estão faltando.

  3. Aparecida disse:

    mais enquanto os pacientes ficam abandonados em corredores os salários de funcionários são um absurdo porque ñ diminuem mais o salários e aplicam esse dinheiro em medicação e outros benéficios para os pacientes.

  4. Roberta disse:

    Mais ñ sera a primeira vez nem a última que irá acontecer isso.Depois que a empresa ebserh assumiu o hospital de urgências e traumas os absurdos ñ ficam por aí, a filas de pacientes em macas pelos corredores esperando cirurgias chegam as vezes até próximo a lanchonete que fica dentro do hospital, um constrangimento para os pacientes.Uma empresa que paga salários sem explicação deixa muito a desejar.enquanto uma tec de enfermagem ganha quatro mil reais, ´ñ querendo dizer que um profissional ñ possa ganhar isso pode sim, mais porque a ebserh ñ reduz os imensos salários dos funcionários, e cuida melhor do paciente que está morrendo a míngua nos corredores do traumas. Cadê o ministério público que ñ investiga isso..

  5. Claudiene disse:

    Como pode apenas um bloco cirúrgico de um hospital e com um único anestesista dar conta de 53 municípios? Como pode um único medico dar conta da sala azul, verde, amarela e vermelha? Precisamos de equipamentos novos, contratação de funcionários e que esses 53 municípios da rede PEBA parem de comprar ambulâncias para levar o paciente ao trauma e façam também sua parte construindo uma atenção terciaria para o seu município. O HU precisa de um gestor urgente!!!!

  6. Paula disse:

    Tudo mentira funcionários tem de rodo, sem fazer nada, e ganhado muito bem obrigado, do nível médio ao superior ganhando muito pra maltratar pacientes indefesos. O hu precisa sim de alguém que arranque essa empresa por nome ebeserh junto com os seu gestores que ganham também rios de dinheiro de lá de dentro.MINISTÉRIO PÚBLICO POLICIA FEDERAL A EBESERH E UMA EMPRESA CRIADA PELO PT.

  7. Adalberto Menezes Junior disse:

    O problema está nesse tipo de regime RJU, não bater ponto. Muitos profissionais se sentem donos,descumprindo seus horários de permanência. Mas isso é só uma parte do problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários