Associação de Moradores do João de Deus emite nota sobre realização de eventos na Praça da Juventude

por Carlos Britto // 22 de setembro de 2017 às 11:32

Praça da Juventude no bairro João de Deus. (Foto: Divulgação)

A Associação de Moradores do Bairro João de Deus, zona oeste de Petrolina, emitiu uma nota negando estar “mandando e desmandando” na recém-inaugurada Praça da Juventude. Na nota, o presidente da associação, Eugênio Alves, diz que uma igreja evangélica solicitou a quadra poliesportiva para a realização de um evento que duraria três dias, o que foi negado. Os motivos, ele explica abaixo. Acompanhem:

Temos, enquanto instituição comunitária, buscado nos harmonizar com as demais instituições da comunidade, incluindo as igrejas evangélicas e também com a Paróquia.

A quadra poliesportiva da Praça da Juventude está sendo solicitada por uma igreja evangélica para a realização de 3 dias de eventos.

E segue em anexo os motivos de ter sido indeferido pela instituição comunitária e também pela Secretaria de Disciplina Cidadã, antiga Secretaria de Ordem Pública.

01º – A quadra poliesportiva da Praça da Juventude tem como finalidade práticas de esportes e lazer, e não podemos privar os praticantes de tais atividades por 3 dias.

02º – O próprio requerimento padrão que deve ser preenchido e protocolado na própria Secretaria deixa claro quanto às atividades de igrejas, escolas e postos de saúde que estejam em funcionamento próximo ao local do evento. E se o mesmo não irá interferir no funcionamento dos mesmos, e até então a igreja católica e outras duas igrejas evangélicas nas proximidades da praça não foram procuradas para saber se as mesmas estão de acordo com tal evento.  

03º – O evento solicitado seria realizado nos dias 29 e 30 de setembro, e dia 1 de outubro, que cai em um domingo, dia da principal missa na Paróquia São João Batista, que fica a menos de 100 metros do local solicitado.

Por fim, asseguramos que nós agimos literalmente com responsabilidade e respeito para com as pessoas, e não agimos de forma autoritária ou arbitrária para beneficiar a quem quer que seja, de forma que só estamos sendo querentes em optar pelo indeferimento de tal solicitação para esse evento, visando a proteger o direito dos usuários da quadra, da igreja católica e das outras duas igrejas evangélicas das proximidades, que têm o seu direito de congregar nos seus templos. 

Atenciosamente,

Eugênio Alves/Presidente da Associação Comunitária do João de Deus

Associação de Moradores do João de Deus emite nota sobre realização de eventos na Praça da Juventude

  1. Crítico Construtivo disse:

    Concordo 99%.

  2. João Carlos disse:

    Para essas igrejas evangélicas não basta a realização de cultos na sua própria sede, tem que incomodar o sossego de todos.

  3. Marcos disse:

    O interessante é que a associação não se incomodou em realizar a corrida de argolinha durante três dias e duas noites sendo sábado e domingo .
    E outra… Pesso que tenham respeito p conosco, pois, fazemos o que Jesus Cristo nos ordena o cumprimento do ide e anunciai o evangelho.

    Más ficamos felizes , pois
    Fica claro que estamos fazendo a coisa certa e nada nos abalará ou fará desistir.

  4. Petrolinense disse:

    Associação de moradores não faz parte da estrutura orgânica da Administração pública direta municipal! Não deve autorizar ou desautorizar qualquer evento em espaço aberto ao público. No caso em tela, a igreja deveria comunicar ao poder público municipal a realização do evento, sendo negada a realização, se e somente se já estivease outra reunião marcada antecipadamente para o mesmo local, conforme pontifica a Constituição Federal. Seria o caso da igreja solicitar do judiciário a efetivação de seu direito.

    1. CASSIO disse:

      CONCORDOOO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários