As homenagens a ‘Dr.Osvaldo’ e as polêmicas desnecessárias

por Carlos Britto // 06 de novembro de 2015 às 20:00

lossio velório osvaldo coelhoA morte do ex-deputado Osvaldo Coelho ainda vai completar uma semana, mas o prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), tratou de protagonizar uma polêmica.

Numa nota à imprensa, Lossio enalteceu a iniciativa dos deputados federais Fernando Filho e Gonzaga Patriota (ambos do PSB) em sugerir que o nome do Campus-Sede da Univasf, em  Petrolina, passe a se chamar Osvaldo Coelho. Mas o prefeito desaprovou totalmente a homenagem proposta pelo senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), que gostaria que o projeto Pontal também levasse o nome do ‘Dr.Osvaldo’.

Sem meias palavras, Lossio disse que tal homenagem seria “uma afronta”, já que o ex-deputado era radicalmente contra a Parceria Público-Privada (PPP) que se pretende implantar no Pontal.

Não se trata aqui de questionar o posicionamento do prefeito. Mas será que essa polêmica, num momento em que a cidade e a região estão mergulhadas num luto profundo em memória de Dr.Osvaldo, seria mesmo necessária?

As homenagens a ‘Dr.Osvaldo’ e as polêmicas desnecessárias

  1. Estamos de olho. disse:

    Homenagem mais que justa porque o projeto pontal é fruto de uma luta incansável de Osvaldo Coelho se tem ppp problema dela.Assim como é batizado o projeto de irrigação senador Nilo Coelho em homenagem ao saudoso Nilo Coelho.Justíssimo será o novo nome de batismo do projeto pontal,assim ficará batizado nas trincheiras do sertão.Projeto de irrigação deputado Federal Osvaldo Coelho.Merecidíssimo homenagear cada membro da família Coelho porque são is verdadeiros desenvolvimentistas desta terra que o diga os mais idosos que acompanham o crescimento desta cidade desde do inicio de passagem de juazeiro até os dias de hoje vivenciando a luta dos coelhos para trazer o progresso para Petrolina.Porque nunca foi fácil conseguir brigar la em Brasília pra trazer o progresso pro sertão e eles através de seus mandatos honraram com trabalho e Osvaldo Coelho está entre eles homens destemidos desta terra por isso Petrolina é uma cidade que pensa grande como Osvaldo Coelho sempre pensou.
    Parabéns Fernando Bezerra Coelho pela justíssima homenagem ao seu tio Osvaldo Coelho.

  2. Pessoa comum disse:

    O palhaço sempre procura uma maneira de aparecer…

  3. Natureza disse:

    Parabéns Fernando Bezerra, justa homenagem não enteressa de app ou isso o aquilo o que importa que um projeto de irrigação que era a bandeira dele. Agora fica essa picuinha besta. Quantas a Dr.Osvaldo Coelho é bem merecida. O Gigante.

  4. Francisco Nunes disse:

    Lóssio sempre procurou desqualificar o saudoso Eduardo Campos e depois que o mesmo morreu, Lóssio resolveu sair com algumas homenagens como se Eduardo fosse seu melhor amigo e o senador FBC ou ninguém o seu grupo criticou Lóssio. Creio desnecessário um prefeito sair com um comentário tão pequeno mostrando que pensa pequeno. Parabens senador Fernando afinal de contas o sangue de Dr. Osvaldo Coelho é o mesmo que corre nas tuas veias…

  5. Maguim disse:

    Muito engraçado, agora todo mundo quer render homenagem…

  6. Maria disse:

    Esse pessoal que não tem história e sofre com isso, quer sempre acabar com a história dos que fazem história. Há muito que falo que tem uma turma de forasteiro fazendo questão de desconstruir a história de Petrolina e dos Coelhos, só que nunca vão chegar aos pés desse grupo, aceite ou não, desenvolveu esta cidade, não só eles, temos também expoentes que estão esquecidos como João Barracão, Simão Durando, Diniz Cavalcanti e muitos outros que aqui chegaram e deram sua contribuição no desenvolvimento para Petrolina chegar ao que é hoje. Agora essa turma nova que chegou, não tem nada a oferecer, só tira da cidade e ainda quer se

  7. Estamos de olho. disse:

    Não adianta querer disbatizar.
    Porque será mais ou menos assim.
    Aonde você vai?Estou indo no projeto Osvaldo Coelho.

  8. GUILHERME VITOR disse:

    QUERO SABER QUEM SERÁ O HERÓI QUE IRÁ INTERNAR O PREFEITO LÓSSIO EM UM ASILO DE LOUCOS!!
    É SÓ OLHAR PRA ELE E VER QUE O TICO DELE NAO BATE COM O TECO!!!
    NAO É UMA CALUNIA…LOGO SEI QUE NÃO HAVERÁ PROCESSO!!
    DIZIA MINHA AVÓ……
    …TEM JUIZOOOOOOOOOOOOO DOIDOOOOOOOOOOOOOOOO

  9. Daniel Monteiro disse:

    Homenagem a Dr. Osvaldo Coelho nunca é demais. Espero que em sua homenagem Petrolina não tenha nem uma viela com seu nome.

  10. Josué Matos disse:

    o projeto pontal foi desfigurado por Fernando Bezerra quando o mesmo era ministro da integração, ao invés de brigar pela colonização do perímetro, instituiu a tal da PPP, onde só uma empresa controla tudo. Só uma perguntinha básica, por que o Salitre também não virou PPP? resposta básica, o governo da Bahia não aceitou de forma alguma. Assim como o Baixio do Irece também não está previsto PPP.

  11. Jeremias Lustosa Cabral disse:

    Meu caro Carlos Britto A polêmica criada com a indicação do nome de Dr. Osvaldo Coelho ao Projeto Pontal, é debate necessário, por várias razoes. 1. O Pontal foi projetado na mesma modalidade dos demais projetos, sendo, 70% DA ÁREA PARA PRODUTORES FALIMIARES E 30% PARA EMPRESÁRIOS, modalidade sempre defendida pelo Dr. Osvaldo. Depois da obra em fase de conclusão os iluminados mudaram para vender o Projeto a um empresário que não é do ramo e os pequenos produtores a serem assentados plantariam a cultura “recomendada” pelo empresário para ser adquirida por ele, ou seja, fazer o que as indústrias de tomate fizeram com os produtores
    em 1998/1999 que houve uma safra recorde, os empresários não cumpriram os contratos e, Petrolina e a Região passaram pela maior crise da sua história. Você, inteligente como é, sabe que monocultura resulta sempre em monopólio em favor dos ricos e liquidando com os pobres. 2. A CODEVASF construiu mais de quarenta mil hectares irrigados em mais ou menos quinze anos de trabalho. O Projeto PONTAL SUL tem apenas TRES MIL E QUINHENTOS HECTARES, iniciou as obras a DEZESSEIS ANOS e não tem previsão de conclusão. DR OSVALDO COÊLHO merece ter seu nome NUM MEGA PROJETO e não numa OBRA INACABADA Lembro ao ilustre Blogueiro e Jornalista que: ” quando os períodos irrigados têm um pequenos resfriado, a região ´acometida
    de uma pneumonia dupla.”
    Com um abraço, respeito e admiração.
    Jeremias Cabral – Engenheiro Agrônomo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários