Artistas petrolinenses são capacitados para o edital do Funcultura

por Carlos Britto // 29 de janeiro de 2017 às 11:30

 

Durante dois dias, artistas e produtores culturais de Petrolina estiveram no Cine Teatro do CEU das Águas, no Bairro Rio Corrente, para uma capacitação sobre como elaborar projetos para a seleção do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura).  As capacitações foram encerradas na sexta, 27, realizadas em parceria entre a Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE), Fundarpe e Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Petrolina.

As oficinas foram ministradas pelo gerente de projetos da pasta da Cultura em Petrolina, Marcone Melo, que lembrou da importância deste tipo de evento. “Contamos com um público muito participativo e tiramos várias dúvidas sobre o edital do Funcultura. Além disso, também passamos dicas fundamentais para que ninguém cometa erros no preenchimento do formulário para o edital”, ressaltou Marcone.

A professora Maria Edilene, uma das participantes da capacitação, elogiou a iniciativa e lembrou que as oficinas deram oportunidade aos artistas que pensam em expor sua arte. “Esta capacitação veio somar para todos os artistas da nossa região que muitas vezes não tem uma oportunidade de expor seus talentos”, disse a professora.

Edital

Além de Petrolina, as capacitações também foram realizadas em Petrolândia e Belém do São Francisco. O edital Funcultura abrange o Audiovisual, Geral e Música. Serão investidos R$ 42,2 milhões do orçamento público, que incentivarão a produção independente de cultura do Estado. Estão contempladas no edital do Funcultura as produções nas linguagens artísticas e culturais de Artesanato; Artes plásticas e gráficas; Circo; Cultura popular; Dança; Design e Moda; Fotografia; Gastronomia; Literatura; Ópera; Patrimônio; e Teatro.

O prazo de inscrição dos projetos será de 2 de março de 2017 a 31 de março de 2017. Os interessados em participar do edital devem se inscrever ou atualizar o Cadastro de Produtor Cultural (CPC) até 24 de fevereiro. (Foto: Ascom PMP/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários