Artista plástico petrolinense é nomeado delegado da Confederação Brasileira de Letras e Artes

por Carlos Britto // 13 de abril de 2015 às 21:00

ranilson artista plástico_640x415O artista plástico petrolinense Ranilson Viana, que vem se destacando através do seu trabalho com esculturas anatômicas do corpo humano, participou no último sábado (11) da nomeação de delegados de Cultura e da entrega de certificados de novos membros da Confederação Brasileira de Letras e Artes. O evento foi realizado na Mansão Baccarat, em São Paulo (SP), e partiu da própria entidade.

Honrado pelo convite e a nomeação, Ranilson Viana afirma que almejava a conquista há algum tempo, e que a nova realização profissional o faz acreditar mais intensamente na importância da persistência pelos seus objetivos. “Fiquei muito feliz ao saber que realmente tudo que pensamos e sentimos intensamente acaba se tornando realidade”, comemorou.

Durante o evento, que reuniu artistas e membros da Confederação vindos de várias regiões do Brasil e de outros países, o petrolinense foi nomeado delegado de Cultura da instituição. A partir de agora, Ranilson passa a representar a entidade em Petrolina, maior cidade do Sertão pernambucano. Na ocasião o artista recebeu também uma medalha e certificado de membro do cargo que assumiu.

Para Ranilson, a nomeação será essencial para que a cidade tenha uma representação cultural artística em nível nacional. Ele acredita que isso servirá de porta de entrada aos demais talentos revelados na região, os quais também buscam o reconhecimento profissional em todo o país.

Eu vou buscar forças na área de letras e artes para que possamos fazer um bom trabalho e levar os nossos artistas para o reconhecimento nacional”, assegurou o artista. (foto/divulgação)

Artista plástico petrolinense é nomeado delegado da Confederação Brasileira de Letras e Artes

  1. Romerio disse:

    parabéns mano vc merece.

  2. Rita de Cássia disse:

    Parabéns meu colega você é merecedor de tudo isso!
    e que venha muitas e muitas felicidades!

  3. Tatiana Campos disse:

    Parabéns ao jovem Ranilson! Como é bom vê nossa cidade sendo conhecida também pelos seus artistas!
    Pena que nossas autoridades não agem de forma a enaltecer a cultura aqui.
    Vejam o caso das esculturas que temos aqui, estão aí praticamente abandonadas, como se não fizessem parte da história de nosso povo. Vejam o último caso de total abandono e descaso da prefeitura, quando a escultura do Bodão ‘sumiu’ de seu pedestal, ficou um jogo de empurra e no final, calaram. E eu me pergunto, como que uma cidade do tamanho e importância de Petrolina, ignora seu lado artístico e cultural? Finalmente, o bode vai ou não voltar pra o Bodódromo? Que enrolada é esta? O Secretário Marcelo prometeu na imprensa que o escultor autor da estátua estaria vindo de Brasília pra resolver o assunto e até agora nada! Vamos exigir da Prefeitura a solução deste problema e de tantos outros na área de cultura, que foram esquecidos pelo poder público!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários