Artista plástico petrolinense é selecionado para programa de mentoria nos EUA com bilionário brasileiro, mas desiste por causa de outros projetos

por Carlos Britto // 28 de dezembro de 2015 às 21:34

ranilson viana - artista plástico

Foram mais de 900 inscritos para apenas 15 selecionados e o artista plástico petrolinense, Ranilson Viana, conseguiu entrar numa disputada e almejada lista referente a um treinamento internacional em mentoria com o bilionário Carlos Wizard, conhecido como ‘Legado Milionário’, ministrado em Orlando, na Flórida, Estados Unidos da América (EUA). Um feito e tanto para um sertanejo, que saiu do  semiárido nordestino. Ranilson encarou o desafio e conquistou a tão concorrida vaga. Detalhe: a disputa teve participantes de outros países, o que torna o feito de Ranilson ainda mais importante e gratificante para ele.

Tomei conhecimento do processo de seleção durante participação de um evento em São Paulo, um curso de marketing digital conhecido como Fórmula de Lançamento. Na oportunidade estive com o mentor do programa, Carlos Wizard, que lançou o desafio a mais de 2.500 pessoas na oportunidade. Como sou de enfrentar desafios, aceitei, e o resultado foi estar entre um dos 15 selecionados. Uma grande conquista para a minha vida em todos os sentidos“, declarou Ranilson Viana.

Ranilson conta que para participar da disputada seleção, tinha que cumprir algumas etapas. Primeiro, gravou um vídeo de 3 minutos contanto sua história pessoal e do projeto que apresentou para a seleção. Um dos critérios exigidos era que esse projeto fizesse a diferença no seu país.

Eu tinha que apresentar no vídeo uma ação que realmente tivesse conteúdo capaz de mudar uma realidade e de mudar meu país, de uma certa forma. O meu vídeo tratou de transformação interior, utilizando técnicas de modelagem tradicional, da minha arte. O nome do meu projeto é EMVIDAS – Esculpindo e Modelando Vidas, onde esculpir é retirar coisas ruins de dentro e modelar é colocar coisas boas para o interior. Acreditei que estaria entre os selecionados porque acredito muito nesse projeto“, explicou o artista plástico petrolinense.

Viana comentou que recebeu a notícia com muita alegria e satisfação da conquista, pois estava certo que seria selecionado. “Acreditava que seria selecionado e fui. Foi extraordinário concorrer com tantas pessoas, até de outros países, e ver que o meu projeto teve o reconhecimento de ter a capacidade de mudar o Brasil isso é muito gratificante“, frisou.

Desistência

Apesar da conquista valiosa de vida pessoal e profissional, o artista plástico conta que não poderá participar do treinamento. “Infelizmente. Como fechei alguns projetos em janeiro, que inclui o EMVIDAS, não poderei participar do Legado Milionário, já que ele ocorre no mesmo período. Também teria de viajar para fora do país, já que a mentoria acontecerá em Orlando, na Flórida, e isso nesse momento é praticamente impossível“, lamentou.

Mas o gosto da conquista é imensurável nesta seleção. Espero que quem esteja lendo essa matéria perceba que, como dizia Mandela, ‘tudo parece impossível até que seja feito’. Eu acreditei, fiz e consegui. Então você também é capaz de criar sua própria realidade“, concluiu Ranilson Viana.

Mentoria

É um fenômeno muito antigo e muito importante para o desenvolvimento das pessoas e das empresas. Um mentor é um profissional que o apoiou ou apoia na sua vida pessoal e ou empresarial. (de Cinara Marques/para o Blog – foto: arquivo pessoal)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários