Artista plástico juazeirense usa criatividade para protestar contra abandono de estação ferroviária de Piranga

por Carlos Britto // 06 de janeiro de 2016 às 21:37

esculturas ledo ivo

Os juazeirenses acordaram no início desta semana com a cidade ‘ornamentada’ por três esculturas já conhecidas da população e que, pelo caráter nômade dos locais de instalação/exposição, tornaram-se itinerantes.

Trata-se de uma tróica (comitê de três membros, no idioma russo) composta pela escultura do saudoso Samuel Nascimento – delegado, político e incentivador dos esportes equestres (corridas de argolinha e vaquejadas) – admirado por muitos; a outra é a “Justiceira”, simbolizando a luta das mulheres pela igualdade; completando o conjunto de personagens, o “João começou aqui”, interagindo com o seu público.

A ideia, segundo o escultor Lêdo Ivo, foi para chamar a atenção da sociedade, políticos e lideranças de Juazeiro para o abandono do monumento arquitetônico e cultural da Estação Ferroviária localizada no Bairro Piranga, onde as esculturas estão instaladas. “Será que estão aguardando o Trem das Onze?”, pergunta o artista, em tom de ironia. Vale o protesto.

Artista plástico juazeirense usa criatividade para protestar contra abandono de estação ferroviária de Piranga

  1. Horror disse:

    Ficou ainda mais feio

    1. Exorcista disse:

      Somente um ignóbil
      pra fazer um comentário tão idiota. Saia da moita!!!

  2. rui2 disse:

    cidade sem prefeito falar mais o que ,só mim resta esperar as desculpa de sempre pobre brasil pobre eleitores.

  3. lucineide Siqueira. disse:

    Aqui em Carnaiba PE a estação ferroviária foi muito bem aproveitada. Virou um pátio de eventos magnífico, uma escola de música e muito mais. Pede o prefeito para copiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários