Artigo do leitor: “Descaso no atendimento de médico da UPA em Juazeiro”

por Carlos Britto // 06 de março de 2017 às 10:24

O leitor do Blog, Ricardo Luiz, enviou nota à redação reclamando do atendimento de um médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Juazeiro/BA. Confira:

Mais uma vez a população Juazeirense sofre com o descaso médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), desta vez um jovem deu entrada sentindo fortes dores no peito, cefaleia, falta de ar e dormência nas extremidades (mãos e pés), este foi atendido pelo Dr. José Alberto Veloso, CRM: 20977/BA que sem passar nenhum exame, apenas disse que “dor todo mundo sente e pode ser tratada em casa”.

Diante dessa lastimável constatação que a saúde pública não funciona, me questiono para onde vão meus impostos? Por que apesar de ser direito constituído por lei (art.196 da constituição federal e endossado pela lei 8.080/90 de 19 de setembro de 1990 conforme o art. 2º), ainda estamos à mercê de profissionais que demostram não conhecer seu verdadeiro papel de salvar vidas?

Definitivamente a saúde pública não necessita de investimento financeiro. O que nos faltam não são recursos materiais, são materiais humanos competentes que prestem um serviço humanizados. Então, Sr. Veloso, sabe o verdadeiro sentido da medicina? Ainda lembra do seu juramento? Ou você é só mais um profissional bem pago por mim para não fazer nada nessa máquina pública?

Ricardo Luiz

Artigo do leitor: “Descaso no atendimento de médico da UPA em Juazeiro”

  1. José Eduardo disse:

    Sr Ricardo Luiz primeiro o senhor não foi atendido na unidade, depois se foi passa o nome verdadeiro deixe de ser mentiroso eu conheço o médico desde 2011 sou paciente dele e todos da minha família isso seria incapaz que Dr José Alberto Velloso praticasse tal ato pela sua personalidade.Contudo devo informa-lhe que é possível que não seja por dinheiro que ele trabalha,qualquer profissão ele é exemplo por ser um ser humano de verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários