Artigo do leitor: Uma reflexão sobre o Dia das Mães

por Carlos Britto // 09 de maio de 2015 às 21:28

enoocNeste artigo enviado ao Blog, o professor Enooc Evangelista enaltece a figura das mães e acredita que nos tempos de hoje os filhos não nutrem mais o respeito que havia num passado nem tão distante assim.

Confiram:

No segundo domingo de maio comemoramos o Dia das Mães, dia que deve ser lembrado e vivenciado por todos que têm a sua mãe. A mãe é a maior professora de seus filhos; é com ela que as crianças, ainda no ventre, recebem as primeiras instruções.

Todos os dias são dia de comemorar aquela que nos trouxe ao mundo, que nos ensina as coisas da vida, que nos protege nos momentos difíceis, que nos entendem quando nós erramos.

Sou do tempo em que ao acordar, ao anoitecer, chegar ou voltar de viagem, pedir a benção ao meu pai e a minha mãe, de chamar meu pai de senhor e minha mãe de senhora. Mas para muitas pessoas, esse respeito não existe mais. Muitas mães são tratadas como se fossem irmãos ou empregados de seus filhos. Não existe em muitos casos o respeito a sua mãe.

Na sociedade em que vivemos é muito comum ouvir situação do tipo: ‘Estou de mal de minha mãe’, ‘Aquela velha não vale nada’, ‘Cale a boca minha mãe’ etc e etc…lamentável tal comportamento, infelizmente muitos só dão valor quando perdem sua mãe (morre).

Nesse Dia das Mães seria bom que cada um analisasse a forma que sua mãe está sendo tratada por você. Faça um teste e procure dar mais valor à pessoa que Deus usou para lhe trazer ao mundo.

Obs.: Isso é apenas o meu ponto de vista.

Enooc Evangelista/Professor

Artigo do leitor: Uma reflexão sobre o Dia das Mães

  1. L. ♡ disse:

    Arrasou Enooc, melhor professor de raciocínio lógico da região.
    Realmente é triste ver como muitos por ai tratam sua mãe, o respeito para muitos parece nem existe mais.

    Graças a Deus tenho uma mãe maravilhosa que, na qual tenho todo respeito e amor. Sei o quanto é bom ter o Abraços dela e toda dedicação.

    Acho que todos deveriam valorizar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários